‘Não sei se sou bom técnico, mas sou abençoado’, diz o tricampeão Carille
Treinador é o segundo técnico na história do Corinthians a conquistar um tricampeonato estadual. Apesar do feito, comandante quer Timão jogando melhor
O técnico Fábio Carille fez de novo. Neste domingo, com gol decisivo de Vagner love, que havia sido lançado pelo treinador aos 23 minutos do segundo tempo, o Corinthians bateu o São Paulo e sagrou-se tricampeão paulista. Em suas primeiras palavras após a terceira conquista seguida do Estadual, o comandante alvinegro mostrou humildade.
- Hoje, com todas informações, não tem mais surpresa, mistério. Vou falar: não sei se sou bom treinador, mas sou abençoado. Num Campeonato difícil, enfim, alguma coisa de bom a gente deve ter feito para ser campeão - disse, emocionado.
O título, no entanto, não deixou o técnico completamente satisfeito. Carille não se escondeu das críticas ao futebol praticado pelo Corinthians, e concordou que apesar da forma de jogar vencedora, o time precisa melhorar para os desafios que estão por vir.
- É uma forma do Corinthians, não do Carille. Mas temos que melhorar muito, propor mais o jogo, jogar mais. Com o tempo, vamos conseguir. É um grupo novo. Este título vai fortalecer e eu espero que daqui pra frente a gente consiga jogar mais - disse.
As comemorações do título paulista não vão poder se estender muito. Isso porque na quarta-feira, o time alvinegro volta à Arena para enfrentar a Chapecoense, pela Copa do Brasil. A equipe paulista busca reverter a derrota sofrida por 1 a 0, em Santa Catarina.