menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Neo Química Arena vira opção para votação de impeachment no Corinthians

Sessão pode acontecer em Itaquera

Neo Quimica Arena
imagem cameraVotação pode ser marcada para a Neo Química Arena (Foto: Fábio Lazaro/Lance!)
Avatar
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2025
17:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians avalia outras opções de locais para a remarcação da votação do impeachment de Augusto Melo. Nesta segunda-feira (20), o órgão se reuniu no Parque São Jorge, sede social do clube, para o pleito, que acabou suspenso. A sessão ficou marcada por intimidações de torcedores a conselheiros.

continua após a publicidade

➡️Conselho do Corinthians quer inquérito concluído antes de votar impeachment

Marcada para as 18h (de Brasília), a sessão foi interrompida diversas vezes e acabou sendo suspensa por volta das 23h. Um rumor de que a segurança da Polícia Militar deixaria o local assustou os conselheiros, que começaram a deixar o Parque São Jorge. Diante da situação, Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho, decidiu suspender a sessão.

Mediante ao problema, Romeu Tuma Jr. estuda levar a votação do impeachment de Augusto Melo para a Neo Química Arena. O presidente do Conselho entende que o estádio poderia ser uma forma de garantir a segurança dos presentes.

continua após a publicidade
Corinthians-Neo-Quimica-Arena-Itaquera
Conselho avalia fazer votação do impeachment em Itaquera (Foto: Bruno Granja)

Brigas no Parque São Jorge

Após a decisão de suspender a votação, a sede social do Corinthians se tornou um barril de pólvora. Marcelinho Mariano, envolvido no caso Vai de Bet, e Sérgio Janikian foram agredidos na saída do Parque São Jorge. Augusto Melo precisou ser escoltado por seguranças, enquanto Romeu Tuma Jr. foi diversas vezes ameaçado por pessoas presentes no local.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Nova data

Romeu Tuma Jr. será o responsável por marcar uma nova data de votação. A ideia de opositores de Augusto Melo é esperar o final do inquérito, evolvendo irregularidades no patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians, que durou de janeiro a junho, e é investigado por lavagem de dinheiro pela Polícia Civil e Ministério Público.

continua após a publicidade

A tendência é que o delegado que cuida do caso, Tiago Correia, finalize o inquérito até março. Opositores de Augusto Melo acreditam que a investigação pode evidenciar irregularidades no acordo e fortalecer uma narrativa pró-imprachment.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias