Nos últimos dois anos, Timão vive drama nos jogos longe de Itaquera
Pelo Brasileirão, Corinthians soma apenas 22,5% de aproveitamento em suas últimas 37 partidas fora de casa. Quarta, equipe visita o Ceará de olho em vaga na Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians encerra na próxima quarta, às 20h, sua jornada como visitante no Campeonato Brasileiro ao encarar o Ceará, no Castelão, em partida válida pela 37ª rodada. O Timão, inclusive, tenta fechar a temporada com números melhores atuando longe de Itaquera. Isto porque, nos dois últimos anos, o clube do Parque São Jorge venceu apenas cinco partidas fora de seus domínios pelo principal campeonato do país.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Somando as edições 2018 e 2019 do Brasileirão, o Corinthians atuou como visitante em 37 oportunidades. Foram cinco triunfos, dez empates e 22 derrotas, totalizando aproveitamento de apenas 22,5% de aproveitamento. Os números baixos ajudam a explicar as campanhas modestas do Timão nas duas últimas temporadas do futebol nacional.
Relacionadas
Ano passado, quando o Timão garantiu o segundo título seguido do Campeonato Paulista e ficou com o vice-campeonato da Copa Brasil, a equipe flertou com o rebaixamento para a Série B - situação resolvida apenas nas rodadas finais do torneio. Deixando o Brasileirão de lado, o Alvinegro venceu apenas Paraná e Vasco fora de casa.
Nesta temporada, o Corinthians melhorou. Contudo, sua campanha como visitante é apenas a 13ª entre os 20 clubes da Série A (29,63% de aproveitamento). Sob o comando de Fábio Carille e agora de Dyego Coelho, o clube do Parque São Jorge derrotou apenas Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense longe de sua arena, no bairro de Itaquera.
Na próxima quarta, o Timão joga por uma vitória para se garantir matematicamente na Copa Libertadores 2020. A partida contra o Ceará, equipe que briga com o Cruzeiro pela última vaga de permanência na Série A do Brasileirão, pode garantir tranquilidade ao clube na última semana da temporada. Para isso, no entanto, o Corinthians terá que mudar algo que vem se tornando rotineiro no clube: a dificuldade de se impor fora de casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias