Reservas do Corinthians treinam no estádio do Pici, em Fortaleza
Danilo Avelar inicia transição do DM para o gramado e faz trabalho com preparador físico
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians voltou aos trabalhos após a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG, no Independência. Como joga contra o Ceará, na próxima quarta, a delegação do Alvinegro não retornou para a capital paulista e foi direto para o Nordeste. Na tarde desta segunda, reforçados com a presença de Danilo Avelar, os reservas do Timão fizeram um treino tático no estádio do Pici, que pertence ao Fortaleza.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Para evitar o cansaço físico e acelerar o processo de recuperação, os jogadores que atuaram contra o Galo, no último domingo, foram poupados da atividade com bola. Em campo, os reservas - incluindo Vagner Love, Mauro Boselli e Mateus Vital, os três que entraram no segundo tempo do duelo em Belo Horizonte - fizeram um treino técnico.
A novidade foi a presença de Danilo Avelar em campo. O lateral se recupera de um trauma no ombro direito, sofrido na semana passada, e iniciou a transição do departamento médico para o gramado. O jogador trabalhou ao lado do preparador físico Anselmo Sbragia e pode ser novidade para o duelo de quarta, contra o Ceará, no Castelão.
Relacionadas
Na próxima terça, também no estádio do Fortaleza, o técnico Dyego Coelho terá o elenco completo para o último treinamento antes do duelo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão está na oitava colocação na tabela e é o último no grupo dos classificados para a Copa Libertadores do ano que vem. Para garantir matematicamente sua vaga no torneio continental, o Alvinegro precisa de apenas mais uma vitória. Já o Ceará briga para não ser rebaixado à Série B do Brasileirão 2020.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias