Nova data do jogo contra o Bahia pode afetar a eleição no Corinthians? Entenda
CBF remarcou a partida do Timão contra o Tricolor de Aço para sexta-feira (24), às 21h
- Matéria
- Mais Notícias
O confronto entre Corinthians e Bahia, pela 35ª rodada do Brasileirão, estava marcado para sábado (25), dia da eleição presidencial e do Conselho Deliberativo do Timão. O clube alvinegro pediu a mudança de data e teve a solicitação atendida pela CBF, que remarcou a partida para sexta-feira (24), às 21h.
Relacionadas
+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A solicitação do Corinthians foi meramente logística, para ajudar os funcionários e torcedores que estarão envolvidos tanto no duelo na Neo Química Arena quanto na votação no Parque São Jorge. A eleição definirá o presidente corintiano dos próximos três anos, como também as oito chapas que irão compor o Conselho Deliberativo pelo próximo triênio.
O presidente Duílio Monteiro Alves não consultou André Negão, candidato da situação, nem mesmo Augusto Melo, candidato da oposição, sobre a mudança de data. O Bahia foi procurado e concordou com a alteração, assim como o Grupo Globo, detentor dos direitos, que mudou o horário da partida por um ajuste na grade de transmissão. Antes, o jogo em Itaquera seria às 19h, mas a bola vai rolar às 21h.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Corinthians e Bahia estão na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A situação do Timão é mais confortável, pois a equipe de Mano Menezes está na 11ª posição, com 44 pontos. Já o Tricolor de Aço tem 38 pontos, com apenas um ponto de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4. No primeiro turno do Brasileirão, Bahia e Corinthians empataram sem gols na Arena Fonte Nova.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias