De olho na Seleção, Fagner tem ótimo início de ano pelo Corinthians
Com sonho de disputar a Copa do Mundo, lateral-direito sabe o que precisa fazer para voltar a ser convocado pelo técnico Tite: ter a cabeça sempre no Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
Pelo quinto ano seguido, o Corinthians é um dos poucos clubes brasileiros que não se preocupa com a lateral direita. Titular desde 2014, Fagner faz um ótimo início de 2018. Tanto defensivamente quanto ofensivamente.
Ainda no fim de 2017, após receber o prêmio de melhor lateral-direito do Brasileirão, Fagner disse que iria se cuidar para 2018. Além dos objetivos com o Corinthians, ele tem outro sonho: disputar a Copa do Mundo.
- Eu me cuidei, me privei de algumas coisas. Lógico que não treinei igual, mas procurei fazer algumas coisas até para a consciência ficar tranquila. Estou bem e feliz, bola para frente - disse Fagner, após dar uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária.
- Cada ano tem uma coisa diferente, esse foi um pouco mais curta a pré-temporada, sabia que necessitava de um cuidado maior. Fico feliz de estar bem, poder ajudar. Esse começo apertado é difícil - acrescentou.
Apesar de sonhar em disputar a Copa do Mundo na Rússia, Fagner sabe que o que fazer para ser convocado pelo técnico Tite: não pensar na Seleção Brasileira. O jogador sabe que precisa se destacar pelo Corinthians para vencer a disputa com outros laterais (o principal concorrente é Danilo, enquanto Daniel Alves tem vaga assegurada).
- Eu entro em campo procurando fazer meu melhor. Tenho uma cabeça muito boa em relação a isso, procuro ajudar minha equipe, e a Seleção vai ser consequência daquilo que eu estiver fazendo no Corinthians. Não adianta entrar em campo pensando em fazer alguma coisa para a Seleção sendo que eu posso deixar de fazer para o meu clube. Isso pode não me levar para a Seleção. Então minha cabeça é sempre aqui, para eu ajudar meus companheiros e para que eu me sinta bem. Tudo tem de ir desenvolvendo e a cabeça precisa estar boa - declarou Fagner.
Cria do terrão e hoje aos 28 anos, Fagner faz o Corinthians deixar os adversários com inveja. Afinal, quase todo clube reclama que é difícil arrumar um lateral direito. No Corinthians, isso não é problema há alguns anos.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias