OPINIÃO: o Corinthians não mereceu vencer, mas a torcida corintiana sim
Triunfo conquistado no fim do jogo contra o Atlético-GO brindou a Fiel, que novamente encheu a Arena, mesmo em um dia nada propício
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians talvez não tenha merecido os três pontos que conquistou contra o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, mas o torcedor corintiano sim.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Yuri Alberto se destaca e é o melhor do Corinthians em vitória sobre o Atlético-GO
Mais de 32 mil pessoas estiveram presentes no estádio em um dia em que a chuva se fez presente desde a manhã. Durante a noite, o aguaceiro foi ainda mais intenso. O frio também era tremendo em Itaquera, com a temperatura oscilando entre 13 e 15ºC.
O horário também passou longe de ser dos melhores: 19h, um dos momentos com maior fluxo de trânsito em São Paulo. A ‘hora do rush’ não impediu o torcedor corintiano de comparecer em peso na Arena, ainda que alguns chegassem em cima da hora ou até atrasados.
Já é costume vermos torcedores do Timão entrando no estádio com o jogo rolando, mas nunca se viu tantas pessoas adentrando o local da partida próximo ao intervalo, limite em que os portões ficam abertos.
No percurso natural onde a capital paulista se encontra, a Marginal Tietê tinha trânsito mais intenso que o normal desde cedo. Era por volta de 15h e já se via congestionamento, que dobrava o tempo do trajeto.
+ Confira a tabela do Brasileiro e simule os jogos da reta final
Soma-se a chuva, o frio, o horário ruim e o trânsito, os elementos ficam ideais para desanimar qualquer torcedor, não o corintiano. Por isso, quando Yuri Alberto aproveitou o rebote do goleiro Renan e marcou o segundo gol do clube alvinegro no triunfo por 2 a 1 sobre o Dragão, muito mais do que a equipe do Corinthians, que fez um jogo muito aquém, a Fiel Torcida merecia o placar para coroar mais uma prova de amor pelo clube. Atitude esta reconhecida não só pelo placar, mas pelos atletas e comissão técnica.
- Há muito tempo estou a dizer que a todo lado que passei nunca senti uma ligação tão forte de uma torcida com o clube. O corintiano é apaixonado. Às vezes encontro pessoas na rua, falamos disso e falam que o clube está à frente da mulher, da família - disse Vítor Pereira na entrevista coletiva após o triunfo, em que o próprio reconheceu que o Timão não foi tão bem.
- Já sei o que representa a torcida, é uma loucura para nós dentro de campo - disse Fausto Vera, que chegou ao Timão há dois meses.
Com a cabeça nas decisões da Copa do Brasil, o Corinthians não pode deixar o Brasileirão de lado, pois flerta com uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Para garantir isso, o fator casa será fundamental, fazendo da Fiel o seu 12º jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias