Organizada ironiza planejamento do Corinthians antes do Dérbi e pede a saída de Duílio

Camisa 12 havia emitido uma nota protestando contra a chegada do técnico Cuca ao Timão

Escrito por

A Camisa 12, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, soltou uma nota em suas redes sociais ironizando o planejamento do Corinthians às vésperas do Dérbi contra o Palmeiras. Com a saída de Cuca após a classificação na Copa do Brasil, o Timão pode não ter um novo técnico para o clássico deste sábado (29), no Allianz Parque.

+ Guedes brilha, Cássio pega pênalti e vira herói na classificação do Corinthians na Copa do Brasil

- "Parabenizamos" a diretoria do Corinthians por seu "exímio" planejamento durante as últimas temporadas. Às vésperas do primeiro derby do Brasileiro, com um elenco remendado e uma série de desculpas esfarrapadas vindas do corpo diretivo alvinegro - inicia a nota da torcida uniformizada.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

A Camisa 12 foi uma das diversas torcidas organizadas corintianas que pediram a saída do Cuca em razão da condenação do treinador por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13 anos, em 1987, quando ele ainda era jogador e defendia o Grêmio em uma excursão à cidade de Berna, capital da Suíça.

Dirigentes alvinegros não foram poupados pela torcida uniformizada, que citou a má gestão do clube para pedir o afastamento de Mané da Carne, Jaça, André Negão e do presidente Duílio Monteiros Alves. Na reunião do Conselho Deliberativo da última segunda-feira (24), o conselheiro Luiz Ricardo Alves acusou Mané da Carne de praticar racismo contra ele.

- O Corinthians hoje é reflexo de pessoas incapazes que deveriam gerir o clube. De conselheiro que, no auge da sua incapacidade de debater temas importantes, recorrem a falas racistas para se sobressair. Pedimos que, Duílio, Mané da Carne, Jaça, André Negão e demais, se amam o Corinthians, se afastem. Chega de expor o clube! - diz um trecho da nota da Camisa 12.

Caso o Timão não feche com o seu novo treinador até o Dérbi, Fernando Lázaro pode dirigir a equipe. Treinador do sub-20, o ex-meia Danilo pode ser uma opção, mas, até o momento, ela é descartada pelas pessoas do clube.

+ Veja os confrontos da terceira fase e os classificados na Copa do Brasil

VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA DIVULGADA PELA CAMISA 12 NO INSTAGRAM
"Parabenizamos" a diretoria do Corinthians por seu "exímio" planejamento durante as últimas temporadas. Às vesperas do primeiro derby do Brasileiro, com um elenco remendado e uma série de desculpas esfarrapadas vindas do corpo diretivo alvinegro.

O Corinthians hoje é reflexo de pessoas incapazes que deveriam gerir o clube. De conselheiro que, no auge da sua incapacidade de debater temas importantes, recorrem a falas racistas para se sobressair.

Pedimos que, Duílio, Mané da Carne, Jaça, André Negão e demais, se amam o Corinthians, se afastem. Chega de expor o clube!

Seguiremos firmes em nossa missão de apoiar o Corinthians em qualquer lugar e situação. Mas também vamos seguir como agente fiscalizador do clube!

Siga o Lance! no Google News