Organizada do Corinthians protesta na Arena e causa confusão com a PM
Gaviões da Fiel exibiu três faixas: "jogo às 22h também merece punição", "Globo, o Corinthians não é o seu quintal" e "Cadê as contas do estádio?"

- Matéria
- Mais Notícias
A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, realizou um protesto no intervalo do jogo contra o Capivariano, nesta quinta-feira, na Arena, pelo Paulistão. A torcida exibiu três faixas: "jogo às 22h também merece punição", "Globo, o Corinthians não é o seu quintal" e "Cadê as contas do estádio?". A Gaviões foi punida por 60 dias pela FPF - porque acendeu sinalizadores na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior - e não pode entrar nos estádios com sua faixa e bateria.
O protesto acabou gerando uma confusão entre torcedores e a Polícia Militar, que foi em direção à torcida e conseguiu recolher uma das faixas. Após a ação da PM, houve um princípio de correria, e a torcida começou a xingar os policiais.
Segundo o Art. 13-IX do do Estatuto de Defesa do Torcedor, é proibido "portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias