menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Outra vez opção, capitão da Copinha celebra volta após lesão no Timão

Relacionado para uma partida do Brasileirão no ano passado e promovido de vez ao elenco profissional após título na base, Mantuan voltou a treinar com bola no CT Joaquim Grava

Mantuan aguarda estreia pelo Timão
imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/07/2017
18:24
Atualizado em 10/07/2017
19:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Capitão do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro deste ano, o volante Mantuan volta a ser opção do técnico Fábio Carille no elenco profissional para os próximos compromissos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Promovido após o título na base, o jogador de 19 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em maio, realizou tratamento e voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. A promessa não escondeu a satisfação pela proximidade do retorno aos jogos.

- Fiquei muito feliz em voltar a treinar com bola. Estar de volta, trabalhando com o grupo, é gratificante. É muito bom ver que estou evoluindo e mais perto de retornar. Estou bastante confiante. Em situações como essas, sabemos que cada dia é importante, que cada evolução conta muito. Graças a Deus eu tive uma recuperação muito boa. Desde a cirurgia até esse processo de transição - comentou Mantuan, que é opção para Carille em dois setores.

Além de volante, posição em que foi campeão da Copa São Paulo e se firmou com Osmar Loss, o garoto também atuou como lateral-direito nas categorias de base do Timão e pode disputar posição com Léo Príncipe nos períodos de ausência de Fagner por convocações, suspensões ou lesões. Ano passado, Mantuan chegou a ser relacionado para um jogo como profissional pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas não entrou em campo.

Recentemente, a revelação da base corintiana renovou contrato com o clube até dezembro de 2020. Ele foi promovido da base ao lado de Pedrinho, que já soma dez partidas como profissional, e Carlinhos, que também não estreou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias