Paciência e segurança elevam Carlos Miguel como herdeiro de Cássio no Corinthians
Carlos Miguel sustenta recorde com boas atuações e se torna substituto natural de Cássio no Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto Palmeiras e São Paulo tiveram dificuldades para encontrar o substituto de seus ídolos no gol, Carlos Miguel vai se consolidando cada vez mais como o herdeiro de Cássio na meta do Corinthians.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Após Cássio sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo contra o Newell´s Old Boys, Carlos Miguel foi chamado por Luxemburgo e “segurou a barra” no segundo tempo, impedindo o empate dos argentinos nos minutos finais.
Em seus nove jogos disputados pelo Timão, Carlos Miguel segue sem perder, com sete vitórias e dois empates. Embora ele esteja perto de superar Dida e se tornar o goleiro com a maior invencibilidade no clube, são suas atuações e segurança ao sistema defensivo que vem rendendo elogios não apenas de Luxa, mas também da torcida corintiana.
A boa relação entre os goleiros também é fundamental para o crescimento de Carlos Miguel. O camisa 22 sabe que Cássio é o titular e sempre exalta o ídolo, que dá conselhos e ajuda Carlos nos treinamentos.
Contratado em agosto de 2021, Carlos Miguel ganhou sua primeira oportunidade com o técnico Vítor Pereira, mas desde a temporada passada desbancou Matheus Donelli, tornando-se o reserva imediato na meta alvinegra.
+ Veja tabela e simule os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão
Cássio possui contrato com o Corinthians até o final de 2024 e uma renovação só será debatida no próximo ano, com o novo presidente eleito. O desejo do atleta em seguir ou não será preponderante nas conversas para uma extensão ou aposentadoria.
Como Carlos Miguel renovou seu vínculo até o final de 2025, tanto o goleiro quanto o clube não pensam em um empréstimo, e o atleta está empenhado em seguir no Timão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias