menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paulo Garcia tem candidatura à presidência do Timão impugnada

Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians confirma decisão após recomendação da Comissão Eleitoral, que entendeu que Paulo Garcia comprou votos

Paulo Garcia, conselheiro do Corinthians
imagem cameraPaulo Garcia teve candidatura impugnada (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/01/2018
17:38
Atualizado em 30/01/2018
00:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paulo Garcia teve sua candidatura à presidência do Corinthians impugnada e não poderá concorrer na eleição de sábado, dia 3 de fevereiro. A decisão foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Guilherme Strenger, após recomendação da Comissão Eleitoral.

Paulo Garcia se pronunciou na noite desta segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, e disse estar "perplexo".

- Estou perplexo com essa decisão. Agora os advogados tomarão as providências cabíveis para reverter a situação - afirmou.

Antes mesmo da impugnação, em entrevista publicada pelo Uol na manhã desta segunda-feira, Paulo Garcia já tinha adiantado que entraria na Justiça para reverter a decisão, que foi confirmada posteriormente.

- Tenho certeza que ganho facilmente na Justiça. Consultei especialistas em legislação eleitoral e eles afirmam que a impugnação seria absurda - disse.

A impugnação aconteceu porque Paulo Garcia realizou o pagamento da anistia para regularizar sócios. Na ocasião, ele admitiu ter feito pagamentos. A Comissão Eleitoral entendeu haver compra de votos.

Por conta da polêmica, a Comissão Eleitoral já havia vetado sócio regularizado com anistia de votar na eleição. A anistia foi vista pelo oposição como manobra ilegal, já que o estatuto do clube proíbe qualquer anistia financeira a partir de 12 meses antes da eleição.

Sem Paulo Garcia, o Corinthians agora tem quatro candidatos a presidente: Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.

Citadini chegou a ter a candidatura impugnada por ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Porém, ele conseguiu uma liminar e pode concorrer na eleição.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias