Perto de completar recuperação, meia pode ser ‘reforço caseiro’ para o Corinthians no mata-mata do Paulistão

Inscrito no Campeonato Paulista, Ruan Oliveira está treinando com o elenco do Timão e pode aparecer no mata-mata

Escrito por

O meia Ruan Oliveira está cada vez mais próximo de voltar a defender o Corinthians. Após tratar de mais uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, o atleta está em fase final de recuperação e apareceu nas fotos e vídeos divulgados pelo clube alvinegro no treino da última quarta-feira (1º).

+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos

À princípio, Ruan não havia sido inscrito pelo Timão para disputar o Campeonato Paulista, mas como o LANCE! antecipou, o clube colocou o atleta na lista A da competição no último dia possível para mudanças antes do mata-mata.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A ideia do Corinthians em inscrever tanto o meia quanto Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro, foi a possibilidade de fazer até quatro alterações para o mata-mata, sendo o dia 10 de março a data-limite para isso.

Ao fundo, Ruan treinando com o elenco na última quarta-feira (1) (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Esse seria o caso se o clube estivesse na iminência de acertar alguma contratação para o Paulistão, mas não é o caso. A única movimentação da diretoria alvinegra neste momento é por Christian Barletta, do São Bernardo. Porém, o Bernô está nas quartas de final do estadual e o atacante só será oficializado no Corinthians após o Paulistão. Dessa forma, o atleta de 21 anos não jogará a competição pelo Timão.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Assim, como Ruan Oliveira está próximo de terminar sua recuperação, o atleta pode ser aproveitado por Fernando Lázaro no mata-mata do Campeonato Paulista. No Corinthians, o jovem de 22 anos atuou em quatro jogos (um como titular), todos na temporada de 2020. Ele possui contrato com o Timão até 30 de junho.

Siga o Lance! no Google News