Perto de perder Luciano, Corinthians vê André na mira de clube português
Sporting de Lisboa faz sondagem, treinador confirma interesse, mas Timão ainda não recebeu proposta por seu camisa 9. Já o número 18 está de malas prontas para a Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
A menos de duas semanas do encerramento do período de contratações dos clubes europeus para a temporada 2016/2017, o Corinthians sofre com a possibilidade de perder peças importantes de seu elenco. Além de Bruno Henrique, que negocia com o Torino e o Palermo, da Itália, e do atacante Luciano, que deve ser emprestado ao Leganés, da Espanha, o novo alvo do mercado europeu é o atacante André, contratado pelo Timão neste ano e que vinha sendo titular nas últimas rodadas. O clube interessado no camisa 9 alvinegro é o Sporting de Lisboa, de Portugal.
André foi oferecido por seus representantes ao Sporting, que busca um novo atacante e se interessou pelo corintiano. As partes não preveem dificuldades no acerto das condições de contrato, mas a negociação depende do interesse do Timão, que ainda não recebeu uma proposta oficial pela venda do jogador, de quem possui 80% dos direitos econômicos - porcentagem comprada por cerca de R$ 4 milhões do Atlético-MG no início da temporada.
Relacionadas
André foi destaque em jornais de Portugal nesta sexta-feira, e o próprio técnico do Sporting, Jorge Jesus, admitiu interesse no brasileiro. André soma 29 jogos com a camisa do Corinthians e marcou apenas seis gols neste período, além de uma assistência. Ele alternou momentos na reserva e como titular, condição que vinha desempenhando já há seis rodadas do Brasileirão. Na próxima segunda-feira, contra o Vitória, porém, a tendência é de que o camisa 9 vá para o banco.
Sem sucesso na busca por reforços no ataque, o Corinthians deve fazer jogo duro para liberar André em caso de proposta. Isso porque a saída de Luciano já é quase certa no Parque São Jorge: sem espaço, o jogador de 23 anos recebeu uma oferta do Leganés, clube recém-promovido à elite do futebol espanhol, e mostrou interesse em sair. O empréstimo por um ano, por cerca de 400 mil euros (R$ 1,4 milhão), deve ser confirmado nas próximas horas.
Já sobre Bruno Henrique, o outro jogador do Timão que é alvo do mercado internacional, a situação segue na mesma. A oferta inicial do Torino foi rejeitada e há conversas tanto com este clube quanto com o Palermo. Se algum clube fizer proposta de 4 milhões de euros, o Corinthians deverá liberar seu titular. Por enquanto, não há acordo fechado.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias