Pikachu ‘salva’ Marinho, Fortaleza marca nos acréscimos e quebra invencibilidade do Corinthians no Brasileirão
Leão do Pici superou pênalti perdido de Marinho e contou com brilho de Pikachu no fim para derrotar o Timão no Castelão
- Matéria
- Mais Notícias
Na prévia da semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na Arena Castelão, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe cearense dominou a partida e abriu o placar com Lucero, mas os paulistas reagiram rápido com Pedro. No segundo tempo, Marinho perdeu pênalti, mas Pikachu sacramentou a vitória dos mandantes nos acréscimos.
Relacionadas
Com a vitória, o Fortaleza segue em 8° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, mas reduz para dois pontos a distância para o G6. O Timão estaciona nos 26 pontos e fica a cinco pontos de entrar na zona do rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo não perdia no Brasileirão havia oito jogos.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasieirão
Cinco lances que marcaram a partida
> !RUAN VACILA, E LUCERO NÃO PERDOA! O Fortaleza dominou o primeiro tempo e largou em vantagem após erro conjunto de Gil e Ruan Oliveira. o zagueiro forçou passe no meio do campo, o meia chegou com pé mole e foi desarmado por Marinho, que rolou na entrada da área para Lucero colocar justiça no placar.
> !SORTE SORRI PARA O TIMÃO! Apático no primeiro tempo, o Corinthians empatou a partida na base da sorte. Moscardo carimbou o travessão após cobrança de escanteio. A bola foi cruzado no segundo pau e Pedro, livre de marcação, não saiu do chão e testou firme para as redes
> !MÍSSIL NO BRAÇO! O empate duraria pouco, pois Caio Alexandre deu lançamento magistral para Marinho, que estufou as redes de Cássio após um mini-míssil aleatório. O gol foi anulado após o árbitro ver toque no braço de Marinho.
> !AI NÃO, MARINHO! Marinho vinha deitando e rolando em Bidu, e o lateral cometeu pênalti infantil no camisa 12 do Fortaleza. Marinho pediu a bola, bateu cruzado e mandou para fora. Logo depois da cobrança, ele sentiu uma lesão e foi substituído.
> !POKEMON SALVADOR! O Fortaleza armou uma verdadeira blitz nos minutos finais e conseguiu o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Pikachu aproveitou nova falha de Bidu e soltou um bomba na direção de Cássio, que se esticou mas não impediu o gol do Leão do Pici.
Como foi o primeiro tempo?
O Fortaleza pressionou e controlou o Corinthians nos primeiros 45 minutos e abriu o placar após erros de Gil e Ruan Oliveira. Mesmo com linha de cinco na defesa, o Timão não conseguia parar os ataques do Leão do Pici e pouco produzia ofensivamente. O gol de empate de Pedro veio na base do oportunismo e sorte, e a equipe de Luxemburgo não desceu para o vestiário em desvantagem pois Pochettino carimbou o travessão de Cássio.
E a etapa final?
Luxemburgo promoveu mudanças na equipe para o segundo tempo, e o Corinthians apresentou ligeira melhora na partida no ataque e flertou com a virada. O Fortaleza foi se reencontrando na etapa final, mas Marinho desperdiçou pênalti. A equipe não se abalou, foi para cima do Timão e Pikachu entrou para sacramentar a vitória do Leão do Pici.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira (18), contra o Grêmio, às 21h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Dois dias depois, o Fortaleza vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, também pelo Campeonato Brasileiro.
FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS - BRASILEIRÃO - 23ª RODADA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: quinta-feira, 14 de setembro de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-MG)
Público e renda: 32.690 e renda não informada
Cartões amarelos: Marinho (FOR); Gil e Bruno Méndez (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Lucero (1-0, aos 25' do 1ºT), Pedro (1-1, aos 32' do 1ºT) e Pikachu (2-1, aos 48' do 2ºT)
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Britez, Titi (Escobar, aos 32' do 2ºT), Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Marinho (Pikachu, aos 32' do 2ºT), Tomás Pochettino (Galhardo, aos 16' do 2ºT) e Guilherme (Machuca, aos 16' do 2ºT); Lucero (Silvio Romero, aos 27' do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS
Cássio; Léo Mana (Wesley, após o intervalo), Bruno Méndez, Gil, Caetano e Bidu; Moscardo (Cantillo, aos 8' do 2ºT), Ruan Oliveira (Matheus Araújo, aos 8' do 2ºT) e Giuliano; Yuri Alberto (Romero, aos 36' do 2ºT), e Pedro (Mosquito, aos 27' do 2ºT) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias