Saiba por que Fagner, Renato Augusto e outros jogadores do Corinthians não viajaram para o jogo contra o Fortaleza
Além da dupla, Fábio Santos e Matías Rojas não estão com a delegação corintiana para o jogo pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Sem alguns dos seus principais jogadores, o Corinthians viajou para Fortaleza nesta quarta-feira (13), onde nesta quinta-feira (14) enfrentará o Leão do Pici, às 19h (horário de Brasília), no estádio do Castelão. Os laterais Fagner e Fábio Santos, e os meias Matías Rojas e Renato Augusto não estão com a delegação corintiana.
Relacionadas
A ideia da comissão técnica é explorar esses atletas na sequência de três jogos em casa que o Timão terá nas próximas semanas. Nos dias 18 e 22, a equipe alvinegra recebe Grêmio e Botafogo, respectivamente, em jogos pelo Brasileirão. Já no dia 26, enfrenta novamente o Fortaleza, mas dessa vez pela Sul-Americana. Os dois times fazem uma das semifinais da Conmebol Sul-Americana, e o primeiro jogo acontece na casa corintiana.
O técnico Vanderlei Luxemburgo entende que, mesmo com o intervalo de 11 dias sem jogos, o melhor a fazer é gerir o elenco para que os atletas mais expostos fisicamente não cheguem comprometidos no duelo pela Sula. O período das datas FIFA foi fundamental para alguns atletas se recuperarem, como Fagner e Renato Augusto, que estavam com problemas na panturrilha, mas, ainda assim, eles ficarão fora do jogo contra o Tricolor cearense para controle de carga.
A decisão do treinador foi tomada em conjunto com outros departamentos, entre eles o núcleo de saúde, que recentemente entrou em rota de colisão com Luxa através do líder do setor, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Nos primeiros dias de 'folga' em relação a partidas, Luxemburgo promoveu uma reunião de planejamento que contou com os pareceres médicos e físicos dos atletas passados pela equipe comandada por Mazziotti.
Assim, jogadores com histórico recente de comprometimento físico, seja por lesões recentes ou por serem mais velhos, serão preservados para estarem na melhor condição possível para a sequência de partidas em casa do Timão. Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto são titulares em suas posições com Luxa.
+ Veja a classificação e simule os resultados do Brasileirão 2023
O único caso que foge a essa regra é o de Matías Rojas que, embora tenha passado por um recente trauma no tornozelo, que o deixou fora de seis partidas, não está com o elenco em Fortaleza por conta da logística de retorno da Venezuela, onde esteve com a seleção paraguaia na terça-feira (12), em jogo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O meia ficou apenas no banco de reservas, mas não chegou a tempo para participar do último treinamento corintiano. Diferentemente do zagueiro Bruno Méndez, que voltou do Equador, participou da atividade, viajou com a delegação e deve até mesmo ser titular contra o Leão.
Assim, a provável escalação corintiana para o jogo diante do Tricolor cearense é a seguinte: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira e Giuliano; Pedro, Yuri Alberto e Wesley.
O volante Maycon não viajou porque cumpre suspensão nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi expulso no último compromisso corintiano pela competição nacional, contra o Palmeiras. O lateral Rafael Ramos e o meia Fausto Vera não estão com o elenco no Nordeste por opção da comissão técnica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias