Plantão médico do Timão: veja quem está fora e as expectativas de retorno
André joga o clássico? Pedro Henrique fora por quanto tempo? O que houve com Lucca? Corinthians tem departamento médico cheio e preocupações para as próximas semanas
- Matéria
- Mais Notícias
O treinamento da manhã desta terça-feira rendeu novas preocupações para o departamento médico do Corinthians. Ao mesmo tempo em que jogadores como Elias, André e Bruno Paulo participaram sem restrições da atividade dos reservas no gramado, o atacante Lucca levou a pior em uma dividida com Guilherme Arana e deixou a atividade direto para o hospital, onde passou por uma cirurgia na boca. Lucca não participará do treino desta quarta, e virou dúvida para a partida contra o São Paulo, domingo, na Arena Corinthians.
Hoje, oito jogadores são acompanhados pelo departamento médico alvinegro, em diferentes estágios de recuperação. Confira os nomes e as perspectivas de cada um deles:
Relacionadas
ELIAS
Fraturou a costela em jogo no dia 16, há quase um mês. Prazo de recuperação era de dois meses, mas ele já treina com bola. Lesão ainda é tratada com cautela, sempre monitorada. Não está distante de voltar.
PEDRO HENRIQUE
Lesionou-se no jogo contra a Chapecoense, no sábado, e teve diagnosticada contusão muscular na coxa esquerda. Ficará entre três e quatro semanas fora de ação, e deve voltar só no segundo turno do Brasileirão.
CRISTIAN
Já está em transição do departamento médico para o gramado, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Correu em campo nesta terça-feira e está próximo de voltar, obedecendo a previsão de um mês fora.
CAMACHO
Sofreu lesão muscular na coxa esquerda em 29 de junho, já após a chegada de Cristóvão Borges. Previsão de um mês fora vem sendo respeitada, e ele segue em tratamento no departamento médico.
ANDRÉ
Entre todos, talvez o mais próximo da volta, inclusive com possibilidade de estar no clássico de domingo. Operou hérnia em 20 de junho, com previsão de um mês fora. Já trabalha no gramado sem restrições.
VILSON
Fora da partida contra a Chapecoense, seguirá como desfalque pelo menos nos próximos dez dias. Ele trata dores no tornozelo direito e já não treinou em campo nesta terça-feira. Deve iniciar transição logo.
LUCCA
Em lance acidental do treino de terça, foi atingido por uma joelhada de Guilherme Arana e sofreu um trauma na boca. O atacante passou por uma pequena cirurgia e teve alta. Só treinará após a cicatrização.
BRUNO PAULO
Passou por cirurgia no pé direito no fim de maio e seu retorno está dentro do prazo. Corinthians tem cautela, pois o jogador já veio lesionado do Osasco Audax e ainda não fez sua estreia pela nova equipe.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias