Polivalente, Mantuan vem se destacando no Corinthians: ‘Estou aqui para ajudar’
Atacante de ofício, o camisa 31 jogou como lateral-direito contra o Atlético-GO e fez o gol da vitória do Timão
Na ausência de Fagner, que completou um mês sem atuar pelo Corinthians, Gustavo Mantuan vem se tornando opção confiável para Vítor Pereira na lateral ou ala-direita da equipe.
+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil
Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, o camisa 31 voltou a atuar na primeira linha de defesa, como lateral-direito. O garoto deu conta do recado na defesa e apareceu bem dentro da área para fazer o gol da vitória corintiana.
Após a partida, o polivalente jogador disse pensar apenas em ajudar a equipe, independente da posição ou função que tenha que desempenhar.
- Vitória sofrida, de Corinthians, a gente sofreu até o final. Em relação ao posicionamento, a gente está aqui para ajudar o Mister, o Corinthians, sempre dando nosso melhor. Feliz com a vitória, os três pontos e a liderança - afirmou o atacante.
Ele jogou 20 dos últimos 22 jogos da equipe, quase sempre na ponta, ala ou lateral à direita. Com volume no corredor, ele ajuda ofensivamente e está trabalhando para evoluir defensivamente.
- Sou atacante, meia-atacante, mas a gente é profissional, quer sempre ajudar o clube, principalmente o professor. Ele deposita muita confiança em mim e isto é importante para a minha carreira - disse o camisa 31 durante o intervalo da partida contra o Dragão.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
O garoto definitivamente deixou para trás a grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2020, e que o tirou dos gramados durante cerca de um ano. Ele já havia rompido o ligamento cruzado do joelho direito em 2018 e ficou nove meses fora de combate.
Ele marcou o seu terceiro gol na temporada, se igualando a Adson, Gustavo Mosquito e Renato Augusto na artilharia do clube alvinegro no ano. O garoto destacou o entrosamento com Piton no momento do cruzamento para o gol.
- Faro de artilheiro. Todos sabem que eu sou atacante, a gente sabe os caminhos. Piton, desde muito tempo, já sabia o cruzamento que ele ia fazer. Fui feliz de estar no lugar certo e poder ter ajudado a equipe com os três pontos - concluiu o atleta.
Com Fagner ainda dúvida para o duelo de terça-feira (7), às 21h30 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela décima rodada do Brasileirão, não seria surpresa se Mantuan fosse escalado fora de sua posição de origem.