Por cautela, Corinthians solicitou permanência de Du Queiroz até o meio do ano
Negociado com o Zenit, volante só se apresentará no segundo semestre. Decisão ocorreu por precaução da direção corintiana, que não sabia se renovaria o empréstimo com Maycon<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Envolvido no acordo com o Zenit, da Rússia, que permitiu que o Corinthians comprasse em definitivo o atacante Yuri Alberto, o volante Du Queiroz permanecerá no clube alvinegro até o meio deste ano. E isso aconteceu por conta de uma operação de cautela por parte da direção corintiana.
Enquanto negociava a compra de Yuri, o Timão também buscava a permanência de Maycon, que estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim do ano passado. Os corintianos já tratavam com os ucranianos a renovação do empréstimo do jogador, mas não queriam correr o risco de perder dois volantes na mesma janela de transferências, caso o negócio com o clube ucraniano não evoluísse.
Relacionadas
+ Emerson Shake vence Emerson Jake em duelo que parou a internet; veja os memes
+ Acompanhe as movimentações do mercado da bola com o vaivém do L!
Assim, o zagueiro Robert Renan, que também foi repassado ao Zenit para que Yuri Alberto fosse contratado em definitivo pelo Corinthians, foi liberado imediatamente para se apresentar no clube russo, enquanto Du Queiroz foi autorizado a permanecer na equipe alvinegra por mais um semestre.
A ideia da diretoria corintiana era ganhar tempo caso precisasse repor um jogador da posição. Mantendo Du Queiroz até o meio do ano, o departamento de futebol do clube teria alguns meses para mapear, negociar e contratar um substituto para o meio-campo, caso fosse necessário.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição
No entanto, o Timão conseguiu fechar a renovação de Maycon e não precisará acionar o mercado em busca de um novo volante. O Shakhtar Donetsk cedeu o atleta por empréstimo ao clube paulista por mais uma temporada.
Assim, Du Queiroz e Maycon jogarão juntos por mais alguns meses. A saída de Queiroz está programada para acontecer entre julho e agosto. Não se sabe se o Corinthians buscará um atleta para reposição, mas a tendência é que isso não aconteça.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias