Por 25 minutos, Corinthians teve lampejos de bom futebol
Timão ficou no empate, em 2 a 2, com o Goiás no Serra Dourada na noite desta quarta. No geral, equipe não foi bem, mas foi produtiva no início do primeiro tempo
- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma vez, o Corinthians não jogou bem e saiu de campo pontuando no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta, o Timão ficou no 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Apesar de não ter sido da forma como o torcedor corintiano gostaria, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille teve alguns lampejos de bom futebol - a grande cobrança da Fiel nas últimas semanas.
Nos 25 minutos iniciais do primeiro tempo, o Corinthians foi melhor. E foi melhor jogando bem, algo que não vem sendo comum para a equipe do Parque São Jorge. Com Pedrinho pela direita, Janderson pela esquerda e Mateus Vital pelo meio, o sistema ofensivo do Timão teve mobilidade. Em poucos minutos, a equipe estava na frente e dominando seu adversário.
A vantagem no marcador, no entanto, fez com que o Alvinegro adotasse uma postura mais conservadora. A equipe que antes trocava passes no meio de campo e chegava com velocidade pelas pontas, se fechou e, em um lance de contra-ataque puxado por Michael, levou o empate no fim da etapa inicial.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Relacionadas
Daí em diante, o que se viu do Corinthians - exceção aos dez minutos finais da partida - não foi novidade alguma. A equipe se fechou, não teve criatividade no meio de campo e se defendeu contra o Goiás. O time do Centro-Oeste poderia muito bem ter feito três ou quatro gols no segundo tempo, mas conseguiu superar o goleiro Cássio em apenas uma oportunidade.
No fim, o Timão foi para o tudo ou nada. O zagueiro Gil foi jogar como centroavante e, para a sorte do Corinthians, em uma bola desviada dentro da área, a bola bateu no braço de um dos defensores do Goiás e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou o pênalti que viria a ser convertido por Gustagol.
Repetindo atuações passadas, o Corinthians do técnico Fábio Carille não jogou um bom futebol. No geral, o resultado mais justo seria uma vitória do time da casa. Mesmo assim, o Alvinegro somou um ponto importante que o manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Mais promissor do que isso foi o futebol apresentado no início do jogo. Pena que por apenas 25 minutos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias