Possível lesão pode apressar saída de Mantuan do Corinthians
Atacante jogaria pelo Timão até o dia 13 de julho, antes de se transferir ao Zenit-RUS, mas pode ter sofrido uma lesão na coxa e ficar fora dos próximos jogos
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gustavo Mantuan pode ter feito a sua despedida pelo Corinthians na partida contra o Boca Juniors-ARG, na última terça-feira (6), na Bombonera, em Buenos Aires, que garantiu a classificação heroica do Timão às quartas de final da Copa Libertadores.
Relacionadas
+ Onde estão os jogadores do Timão que conquistaram a Libertadores há 10 anos
Isso porque o atleta sentiu muito a coxa esquerda após uma dividida ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído.
Agora, Mantuan passará por exames para saber se houve lesão, além da gravidade do problema. A tendência é que a recuperação tenha um prazo maior do que uma semana, tempo que resta para o camisa 31 no Timão.
A informação da possível lesão de Mantuan foram publicadas inicialmente pelo ‘ge’ e confirmadas pelo LANCE!.
Envolvido na negociação que trouxe o atacante Yuri Alberto para o Corinthians, por empréstimo de um ano, Gustavo Mantuan também foi emprestado ao Zenit, da Rússia, pelo menos período que Yuri defenderá o Timão. O goleiro Ivan também foi envolvido no negócio e será cedido ao clube russo.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
Porém, o Timão conseguiu uma liberação para que os dois atletas só se apresentassem ao clube russo após o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 13 de julho. O clube alvinegro enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, para confirmar a classificação às oitavas de final do torneio.
Mantuan tinha a possibilidade ainda de fazer os jogos contra o Flamengo, neste domingo (10), pelo Brasileirão, e contra o Peixe, pela Copa do Brasil, mas a tendência é que seja preservado para a ida ao Zenit.
Os resultados dos exames de imagem feitos pelo atacante devem sair ainda nesta semana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias