Problema na panturrilha de Renato Augusto não preocupa o Corinthians, mas foi fruto de aceleração na recuperação anterior
Jogador passará por exames de imagem, mas diagnóstico inicial sugere somente um desconforto leve na região afetada
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com o susto causado pela saída ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá, neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro, Renato Augusto não deve se tornar novamente um problema para o Corinthians, por conta da parte física. O jogador sofreu somente um desconforto na panturrilha e deixou o gramado para não forçar e agravar a situação.
Relacionadas
O meia, que já teve duas lesões no joelho nesta temporada, é um dos grandes pilares da equipe, acenando até mesmo a ‘Renatodependência’ quando não está à disposição. Tanto que o problema sofrido neste fim de semana é o reflexo da aceleração para que o camisa 8 se recuperasse a tempo de atuar contra o Atlético-MG, no último dia 31 de maio, quando o Timão jogava a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
O desejo em ter Renato Augusto no confronto decisivo diante do Galo fez com que o cronograma de recuperação do meio-campista fosse mais intenso. E, se por um lado ele conseguiu retornar a ajudar a equipe no triunfo diante dos mineiros, a conta chegou 10 dias depois com o desgaste muscular na região ocorrido neste fim de semana.
+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá
Renato iniciou o tratamento com gelo na região da panturrilha ainda nos banco de reservas. E em uma avaliação inicial do departamento médico o problema não mostrou ser preocupante. De toda forma, o jogador passará por exames de imagem na terça-feira (13), quando o elenco corintiano retomará as atividades no CT Joaquim Grava, após dois dias de folga no domingo (11) e segunda-feira (12).
Os próximos 10 dias serão sem calendário de jogos para os times brasileiros, por conta das datas que a Fifa reserva para os jogos entre seleções. Assim, o meio-campista terá tempo para se condicionar fisicamente e não se tornar novamente um desfalque para o Corinthians na temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias