Projeto de carreira e sonho de jogar na Europa pesaram na saída de Adson do Corinthians
Adson e seu staff priorizaram projetos esportivos buscando maior visibilidade para a carreira do meia-atacante formado no Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Após se destacar na base e ter passagem importante no profissional do Corinthians, Adson foi anunciado pelo Nantes, da França nesta quarta-feira (23). Mesmo tendo consultas do mercado russo, árabe e americano, o staff do jogador, composto por Fabio Mello e Gil Pimentel, priorizou a Europa. O projeto esportivo do clube francês, tratado como ambicioso, foi o que mais agradou o jogador e seus empresários.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- Valoriza o jogador, pelo projeto esportivo muito ambicioso, até diferente do que tem acontecido nessa janela principalmente. O nosso foco, em conjunto com o Adson, sempre foi atuar nas principais ligas e jogar onde o atleta tenha visibilidade profissional acima de tudo. A França com a Ligue 1 é um exemplo disso - comentou Fábio Mello, representante do jogador.
Adson é mais um atleta da base do Corinthians negociado ao exterior. Em uma lista de movimentos recentes com sete nomes, apenas ele e o zagueiro João Victor foram transferidos para as principais ligas europeias (França e Portugal, respectivamente). O restante, tendo nomes como Du Queiroz, Robert Renan, Pedro, Gustavo Mantuan, foram para a Rússia.
+ Veja tabela com datas e horários das quartas de final da Sul-Americana
- Acompanho a carreira do Adson desde criança e sabia que ele tinha potencial para jogar no futebol europeu. Acho importante a cautela que tiveram nessa decisão, na opção pela carreira do atleta em longo prazo, buscando visibilidade para ele em um mercado importante para o esporte. A visão de carreira foi fundamental e mostra maturidade do Adson - ressaltou Gil Pimentel, empresário do atleta.
Adson postou uma mensagem de despedida e agradeceu ao Timão pelas oportunidades na base e no profissional.
- Obrigado Corinthians. O clube que acreditou em meu trabalho quando tudo era apenas um sonho, me formou como profissional e me permitiu viver grandes momentos vestindo essa camisa. Foram mais de 100 jogos, gols, assistências e muito amor e dedicação para representar a Fiel dentro de campo. Sigo para um novo desafio, mas muito honrado em dizer que faço parte do Bando de Loucos e que sou Cria do Terrão. Gratidão por tudo - postou Adson
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias