Ramón Díaz aponta motivo para eliminação do Corinthians na Sul-Americana
Treinador destacou fatores que prejudicaram o Timão no jogo contra o Racing
- Matéria
- Mais Notícias
O sonho do Corinthians de conquistar a Copa Sul-Americana terminou nesta quinta-feira (31). O Timão perdeu de virada para o Racing, por 2 a 1, jogando no El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires. Após o jogo, Rámón Díaz falou sobre o resultado. O Timão saiu na frente do placar com Yuri Alberto, mas, segundo o técnico, não conseguiu aproveitar o bom momento pelo cansaço.
Relacionadas
➡️Eliminação afasta Corinthians da Copa do Brasil de 2025; entenda
- Creio que no primeiro tempo fizemos um bom jogo, em algum momento ficou claro que se convertêssemos em gol o resultado seria diferente. Depois no segundo tempo tentamos ser uma equipe mais ofensiva, que poderíamos fazer mais, mas bateu o cansaço - disse o técnico.
➡️Corinthians perde valor milionário com derrota na Sul-Americana
Ainda na primeira etapa, o Racing virou o placar. Quintero marcou os dois gols. O primeiro saiu em cobrança de pênalti e o segundo após erro da marcação do Timão após cobrança de lateral, que permitiu ao meia uma finalização dentro da área.
Ramón Diaz apontou o cansaço da temporada como um fator decisivo para a virada. O treinador relembrou que o Corinthians teve jogos importantes no Campeonato Brasileiro em busca da fuga do Z-4 e valorizou a competição. Na segunda-feira (28), o Timão venceu um confronto direto contra o Cuiabá por 1 a 0, atuando na Arena Pantanal.
- Lamentavelmente tivemos que jogar três partidas seguidas porque necessitávamos de pontos. Precisamos corrigir os gols que tomamos em um momento decisivo. Mas temos que seguir dando confiança para um campeonato que é muito importante - afirmou Ramón Díaz.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Próximo jogo
Apesar da frustração na Copa Sul-Americana, o Timão vira a chave e foca na disputa contra o rebaixamento. Na 15ª colocação, o clube alvinegro está apenas um ponto na frente do Red Bull Bragantino, primeiro clube no Z-4.
O Corinthians encara o Palmeiras na próxima rodada. O clássico está marcado para a segunda-feira (31), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias