Renato Augusto analisa virada do Corinthians, elogia elenco e diz: ‘Crescendo na hora certa’
Meia foi mais uma vez destaque de vitória do Timão e projetou o duelo com o São Paulo como uma "final"
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, neste domingo (13), na Neo Química, pela 19ª rodada do Brasileirão. A vitória foi de virada e contou com grande atuação, mais uma vez, de Renato Augusto. O craque do Timão elogiou o elenco, analisou o momento da equipe na temporada e ainda projetou o duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil, como uma "final".
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista para a TV Globo na saída de campo, Renato explicou como o Alvinegro saiu de um primeiro tempo ruim com 1 a 0 contra, para uma segunda etapa excelente com direito a virada e três gols. Para o meia, um ajuste no intervalo fez toda a diferença.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- O primeiro tempo a gente jogou pouco em profundidade, então a gente tentou muito jogo de meio, porque nossos dois pontas eram mais construtores. No segundo tempo, com a entrada do Wesley, a gente começou a agredir mais em profundidade, a gente cresceu e os gols saíram, isso ajuda.
Com as entradas de Wesley, Bruno Méndez e Matheus Bidu, o desempenho do Corinthians melhorou depois do intervalo e, de quebra, mostrou a força do elenco, que foi elogiado por Renato Augusto. De acordo com o craque alvinegro, o Timão está crescendo no momento certo da temporada, às vésperas das decisões.
- Isso mostra que nós temos elenco para poder brigar, teremos que ter um elenco forte, com jogadores jovens que estão subindo e dando conta do recado. Então a gente está crescendo no momento certo da temporada e agora quarta-feira temos uma final.
+ ATUAÇÕES: Cássio, Renato Augusto e Wesley fazem a diferença em virada do Corinthians
Renato Augusto fez referência ao jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (16). às 19h30, no Morumbi. Com a vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena, o Corinthians pode até empatar para sair com a vaga. No entanto, o meio-campista tratou de pregar a continuidade do trabalho para sair vitorioso do estádio do rival.
- Não tem como falar se é o melhor momento ou não, temos que estar preparados, fazer um grande jogo, para poder sair de lá classificado - concluiu.
Com a vitória neste domingo (13), o Corinthians foi a 23 pontos e está na 14ª posição na tabela do Brasileirão. Além da Copa do Brasil, o Timão está nas quartas de final da Sul-Americana, em que enfrenta o Estudiantes-ARG.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias