Renato Augusto vibra com vitória do Corinthians e comenta retorno ao meio-campo: ‘É a minha função’
De volta a sua antiga função, o camisa 8 anotou um gol e deu uma assistência na vitória de 3 a 2 do Timão diante do Cuiabá, pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Renato Augusto foi o nome do jogo na vitória por 3 a 2 do Corinthians diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta de 33 anos fez um bonito gol de fora da área, recolocando sua equipe na liderança do placar, e deu passe magistral para Róger Guedes selar os três pontos. Após a partida, Renato falou sobre poder voltar a atuar no meio-campo, uma função que está mais habituado.
Relacionadas
ATUAÇÕES: Renato Augusto e Róger Guedes brilham na vitória do Timão
- As vezes o jogo te pede algumas situações. Comecei o jogo de 8, na minha posição. Depois trocamos para o 4-2-3-1 e eu fui mais para frente, como 10, e acabei fazendo o gol e dando o passe para o Róger Guedes. A gente tem que jogar de acordo com o que o jogo pede. Claro que eu vindo um pouco mais de trás, me sinto um pouco melhor, é a minha função. Mas como eu falei, estou à disposição, quero ajudar, o que for melhor para o Corinthians e para o grupo.
O camisa 8 ressaltou a importância de voltar a vencer no Brasileirão para atingir o principal objetivo do clube na temporada: a vaga direta para a Libertadores 2022.
TIMÃO NA LIBERTA? VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO
- Fico feliz por ter feito um bom jogo e mais feliz pela vitória. Estamos buscando o objetivo que é classificar direto para a Libertadores. Hoje era mais um passo e a gente deu um passo importante. Agora é descansar porque temos um jogo muito difícil na quarta-feira.
Com um gol e assistência, sendo decisivo para a equipe, Renato Augusto classificou a partida contra o Cuiabá como uma de suas melhores no retorno ao Timão. O meia ainda disse que trabalha para chegar na melhor forma física.
- Não sei. É difícil dizer, muito tempo no clube, muitos jogos. Mas na volta talvez sim. Vou adquirindo a minha melhor parte física. Claro que ainda não me sinto no meu normal, mas a cada jogo vou me sentindo melhor e espero contribuir ainda mais.
Quinto colocado no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias