menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rodrigo Caetano sinaliza permanência no Atlético-MG e esfria sonho do Corinthians

Profissional era prioridade do Timão para o comando do departamento de futebol

Rodrigo Caetano pode pintar no Corinthians dependendo do vencedor das eleições
imagem cameraRodrigo Caetano deve permanecer no Atlético-MG e obrigar Corinthians a buscar um outro diretor de futebol (Foto: Armando Paiva/LANCE!)
Captura de Tela 2023-11-29 às 1 (1)
Fábio Lázaro
São Paulo (SP)
Dia 14/12/2023
06:00
Atualizado em 13/12/2023
21:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano deve permanecer no Galo, frustrando o sonho da nova diretoria do Corinthians, que tinha o profissional como prioridade para comandar o departamento de futebol.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Após algumas conversas entre Caetano e a equipe do presidente Augusto Melo, eleito no início de dezembro e que assumirá o Timão em janeiro, o dirigente sinalizou em Minas Gerais que pretende cumprir o seu contrato, que vai até 2026.

A tendência é que Rodrigo entre em contato com Melo nos próximos dias para comunicar a sua decisão. Enquanto isso, o estafe corintiano mantém o desejo de contar com o executivo no processo de reconstrução do elenco alvinegro.

continua após a publicidade

Augusto, inclusive, ainda não tem um ‘plano B’ para o caso de recusa de Rodrigo Caetano.

Outro nome de agrado do presidente eleito do Corinthians é o de Thiago Scuro, que recentemente deixou o Red Bull Bragantino, onde exercia o cargo de CEO desde o início do projeto da empresa austríaca no Brasil, e foi contratado como dirigente do Monaco, da França. Internamente, a sensação é que Scuro dificilmente trocaria um projeto europeu para retornar ao Brasil menos de um ano após ir à Europa.

Augusto Melo Corinthians
Sem Rodrigo Caetano, Augusto Melo (foto) não tem "plano B" para o comando do futebol do Corinthians (Foto: Divulgação)

Enquanto não possui um profissional de mercado na diretoria, Melo tem contado bastante com Rubens Gomes, o Rubão, ex-vice-presidente corintiano, em 2007. Rubão deve ser o diretor de futebol corintiano, exercendo um cargo estatutário que aponta que somente um associado sem remuneração pode exercer. Rubens tem conversado com alguns clubes e empresários a fim de fazer algumas movimentações no mercado para composição do elenco do Timão em 2024.

continua após a publicidade

Enquanto isso, Augusto Melo está em viagem na América do Sul também para tratar sobre contratações de jogadores. A Argentina foi a primeira parada, mas o presidente corintiano também deve passar por Paraguai e Uruguai.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias