Róger Guedes agenda viagem ao Qatar e não jogará mais pelo Corinthians
Camisa 10 ainda deve optar entre dois clubes do Oriente Médio
- Matéria
- Mais Notícias
Róger Guedes optou pela saída do Corinthians. O jogador deve viajar para o Oriente Médio ainda essa semana e assinar com Al-Rayyan ou Al-Sadd, ambos do Qatar. As duas equipes fizeram propostas equivalentes pelo jogador. O Timão, que possui 40% dos direitos econômicos do atacante, deve ficar com algo em torno de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões, na cotação atual) pelo negócio. O valor é metade do que o clube alvinegro esperava lucrar com a venda do seu camisa 10.
O desejo do atleta pesou para o negócio evoluir. Ainda que tenha os direitos federativos de Róger, o Timão ficou de mãos atadas em meio à possibilidade do profissional receber R$ 4 milhões por mês, livre de impostos, para jogar no futebol catari. Existia um otimismo entre os corintianos de que Guedes optasse pela permanência por conta do projeto esportivo e vitrine, já que até o início do ano o único pensamento de saída do jogador era para grandes mercados da Europa, como Alemanha, Espanha, Inglaterra ou Itália, mas a parte financeira pesou na decisão dele.
A confiança da direção corintiana de uma possível permanência de Róger Guedes diminuiu bastante após uma reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), no CT Joaquim Grava. Nela, o atacante já havia dado sinais de que aceitaria a proposta.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Toda a condução das negociações que resultaram na saída de Róger do Timão foi feita por Paulo Pitombeira, que é empresário do atleta. Paulo esteve no Oriente Médio durante o último mês e sentou com clubes da Arábia Saudita e do Qatar que sinalizaram por ofertas ao jogador. No fim, somente Al-Sadd e Al-Rayyan fizeram propostas oficiais, que chegaram nesta terça-feira (1º) à direção do Corinthians.
Em meio a saída, Róger Guedes nem foi relacionado para o duelo em que o Timão recebe o Newell 's Old Boys, da Argentina, pela Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalará um time misto, com titulares e reservas. O camisa 10 tinha boas chances de jogar, por ter um dos melhores níveis físicos do elenco. A bola rolará na Neo Química Arena às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (1º), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias