Róger Guedes assume protagonismo sem Renato Augusto, mas não espanta crise no Corinthians
Róger Guedes é responsável por quase 50% dos gols do Timão na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Os números não mentem, o rendimento do Corinthians cai drasticamente sem Renato Augusto em campo. O clube alvinegro tem apenas 23% de aproveitamento na temporada sem o camisa 8 e vive situação crítica na Libertadores, mas Róger Guedes vem chamando a responsabilidade durante o momento conturbado da equipe na temporada.
Relacionadas
+ Maycon erra e vira vilão em derrota do Corinthians na Libertadores; veja notas
O atacante marcou 14 dos 30 gols do Timão no ano. O número representa 47% dos gols marcados pelo clube até aqui e, segundo o Sofascore, é a maior dependência de um jogador dos times da Série A. O camisa 10 também lidera o Corinthians em chutes, duelos ganhos e faltas sofridas.
Contra o Independiente del Valle, Guedes chegou ao seu 25° gol na Neo Química Arena, ultrapassando Jadson e se isolando como terceiro maior artilheiro de Itaquera. Ele só está atrás de Romero (27 gols) e Jô (30 gols) na artilharia da casa corintiana.
Apesar da excelente produção, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o camisa 10 possa entregar ainda mais, e “cobrou” Guedes a ficar mais próximo ao gol e voltar menos na marcação, sendo esse o caminho para levá-lo a Seleção Brasileira.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
- Esse aqui do meu lado (Róger Guedes) essa semana já vai tomar umas duras minhas. Não pode se afastar do gol. Precisa se aproximar do gol. Ele tem potencial para chegar na Seleção. Poderia ter ainda mais gols. Quem tem de marcar é outro jogador. Guedes tem que marcar só até onde pode - disse Luxa na coletiva após a derrota contra o Del Valle.
O Corinthians volta a campo na segunda-feira (7), contra o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão. Com três pontos, o Timão está na zona do rebaixamento.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias