Rojas cobra Corinthians por atraso no pagamento de direitos de imagem e cogita romper contrato
Caso Rojas acione a Fifa e vença a disputa judicial, o Timão seria obrigado a pagar o valor integral do contrato
- Matéria
- Mais Notícias
O paraguaio Matías Rojas notificou o Corinthians pelo atraso no pagamento de direitos de imagem, e o meia cogita acionar a Fifa para romper unilateralmente o contrato com o Timão, válido até julho de 2027. As informações são do “ge”.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Rojas havia sido avisado pelo Timão que os valores seriam quitados em duas parcelas, com o prazo da primeira antes do Natal. Porém, o clube não efetuou o pagamento. A dívida do Corinthians com o camisa 10 é de R$ 5 milhões.
Os salários de Rojas, bem como do restante do elenco, estão em dia, mas a maior parte da remuneração do paraguaio vem dos direitos de imagem. A falta de pagamento por mais de dois meses dá direito ao pedido de rescisão contratual na Fifa.
Além disso, caso o atleta acione a entidade máxima do futebol e vença a disputa judicial, ele sairia de graça do Corinthians e receberia o valor integral do salários estipulado em contrato, representando um enorme prejuízo para Augusto Melo, novo presidente do Timão.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
O Corinthians adquiriu 80% dos direitos de Rojas por 1,8 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões) entre luvas e comissões, já que o jogador estava em fim de contrato no Racing, da Argentina. O meia-atacante herdou a camisa 10 de Róger Guedes, mas sofreu com lesões e não se firmou na equipe, disputando apenas 20 jogos pelo Timão. Ele não balançou as redes e soma duas assistências pelo clube alvinegro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias