Roni tranquiliza torcida do Corinthians após ser substituído e rebate críticos: ‘Tenho a minha identidade’
Volante não errou passes na vitória do Timão sobre o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez na temporada, Roni começou uma partida como titular na equipe do Corinthians, e o volante foi importante na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Paulistão. O camisa 29 não errou passes no jogo, mas acabou pedindo para sair no segundo tempo. Ele tranquilizou a torcida e disse que as dores eram apenas cansaço, e descartou qualquer hipótese de lesão.
Relacionadas
+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso
- Não tive nenhuma lesão, foi mais desgaste, pode ficar tranquilo. Quando sai, acabei esfriando, aí o tornozelo, os pés começaram a doer. Foi fadiga. Dei o que tinha que dar dentro de campo, corri, estava cansado e vi que não estava ajudando. Fico feliz, jogo difícil, tive oportunidade, estava pronto e isso que importa - disse o volante na zona mista do Morumbi.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O Timão começou a temporada perdendo peças no setor de meio-campo. Maycon e Cantillo sofreram lesões na coxa e vão ficar algumas semanas afastados. Já Fausto Vera seria relacionado para o Majestoso após voltar a treinar com bola, mas o argentino sentiu dores no pé e foi preservado pela comissão técnica.
RECADO PARA OS HATERS
Desde 2020 no elenco profissional do Corinthians, Roni nunca foi unanimidade entre a torcida corintiana, sendo muitas vezes o bode expiatório em derrotas ou momentos conturbados do clube.
Com Fernando Lázaro, o volante retomou a confiança e participou de todas as partidas do clube alvinegro no Paulistão. O atleta projetou o andamento da temporada e foi sincero sobre a opinião dos outros em relação ao seu trabalho no clube.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
- 2023 é um ano de coisas novas. Tem que mudar a chave da nossa mente, não ligar para o que algumas pessoas falam. Tenho a minha identidade, nunca precisei dar resposta para ninguém, só trabalho, fico quieto e entrego nas mãos de Deus. Sei que uma hora tenho que colher o que estou plantando - afirmou Roni.
Com 10 pontos, o Timão lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. A equipe de Lázaro volta a campo no domingo (5), às 18h30, contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias