Sacado às pressas, João Victor pode ganhar oportunidade no Corinthians
Zagueiro estava escalado para enfrentar o Santos, pelo Brasileirão de Aspirantes, mas precisou voltar ao CT Joaquim Grava. Há a chande de estrear como profissional no sábado
Revelado na base do Corinthians, o zagueiro João Victor, de 20 anos, pode fazer sua estreia como profissional do Timão no próximo sábado, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Na última quinta, o jogador estava escalado para atuar pelo time sub-23, mas recebeu a notícia de que Fábio Carille o chamou para voltar ao CT Joaquim Grava momentos antes do clássico com o Santos.
Última opção entre os zagueiros do elenco profissional do Corinthians, João Victor havia sido emprestado para o time de Aspirantes, que enfrentaria o Santos, para ganhar ritmo de jogo. Inclusive, o defensor já havia sido anunciado como titular na escalação da equipe de Edson Leivinha, treinador do sub-23. Entretanto, poucos antes da bola rolar no Parque São Jorge, foi avisado que deveria retornar.
A decisão da comissão técnica de tirar o garoto do clássico com o Santos momentos antes do jogo tem relação com a ida de Pedro Henrique para o Athlético-PR, que perderia espaço no Corinthians com a iminente chegada de Gil, do Shandong Luneng, da China. Na tarde da última quinta, o ex-dono da camisa 34 do Timão acertou seu empréstimo ao Furacão.
Com isso, Carille precisava de mais uma zagueiro para completar o elenco neste fim de semana, quando o Corinthians faz um jogo amistoso com o Botafogo em Ribeirão Preto na inauguração da arena da equipe do interior.
Como a ideia é dar oportunidade para todos os jogadores do plantel e a equipe ainda estará desfalcada dos seus dois laterais-direitos (Fagner e Michel Macedo), há uma possibilidade alta de João Victor ganhar uma oportunidade em um dos tempos do jogo na Arena Eurobike, no antigo estádio Santa Cruz.