Saiba o entrave para a renovação de Romero com o Corinthians
Atacante precisa renovar com o Timão até o final do ano
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians começa a planejar a montagem do elenco para a próxima temporada. Uma das maiores indefinições é sobre a permanência de Romero. O paraguaio cumpriu uma cláusula de renovação automática e agora depende apenas de sua decisão para permanecer no clube.
Relacionadas
➡️Oposição derruba liminar que impedia votação de impeachment no Corinthians
Caso Romero atuassem em 60% dos jogos no último ano de vínculo (2024), o atleta é quem optaria por renovar, ou não, com o Timão. O paraguaio esteve em campo em 60 partidas e bateu a meta imposta no contrato.
O vínculo do jogador se encerra no final deste ano. Restam pouco mais de três semanas para Romero definir sua renovação, mas o atleta e o Corinthians ainda divergem sobre alguns pontos do novo contrato. O paraguaio deseja permanecer por mais dois anos, enquanto o clube prefere renovar por apenas uma temporada.
A diretoria entende que o jogador é um atleta experiente e imprescindível para o planejamento do Corinthians em 2025. O clube vai disputar o Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores na próxima temporada.
Apesar da divergência, as últimas declarações de Romero podem deixar o torcedor animado. No último domingo (8), o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0, no Rio Grande do Sul. O paraguaio foi responsável por uma assistência na partida e falou na zona mista do estádio.
— Ainda não terminou a negociação. Começamos desde que o Corinthians se salvou do rebaixamento, estávamos perto da Libertadores. Começamos a negociar a minha renovação, mas estou muito feliz de poder fechar um ano muito bom. Meu contrato termina 31 de dezembro, não tem nada definido ainda, mas estou otimista que vou continuar — disse o jogador.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Números de Romero em 2024
O paraguaio fechou a temporada na vice-liderança da artilharia do Corinthians nesta temporada. Ao todo, o jogador fez 16 gols e deu oito assistências. Seu desempenho o ajudou a terminar o ano como o maior goleador da Neo Química Arena com 38 gols em 152 jogos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias