menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Além do sonho de Róger Guedes, relação com emprésario foi fundamental para o Corinthians não ‘bater o pé’ por permanência do jogador

Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio e trouxa a proposta do Al-Rayyan pelo atacante

WhatsApp-Image-2023-08-02-at-19.49.15-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPaulo Pitombeira é o responsável pela carreira do atacante Róger Guedes (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/08/2023
06:01
Atualizado em 02/08/2023
19:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Além da gratidão ao atacante Róger Guedes, a relação da diretoria do Corinthians com Paulo Pitombeira, que é empresário do jogador, foi importante para que o atleta fosse liberado para acertar com o Al-Rayyan, do Qatar. Segundo o jogador, a ida para o clube do Oriente Médio se deu por um sonho.

continua após a publicidade

Pitombeira foi fundamental para que Guedes conseguisse a rescisão contratual com o Shandong Taishan, da China, em 2021, em uma operação que aconteceu durante a pandemia do Covid-19, quando as fronteiras para a entrada no país asiático estavam fechadas. Assim, foram algumas madrugadas em claro que o agente trabalhou para convencer os chineses a abrir mão dos direitos do atacante, para que, assim, o profissional se transferisse para o Timão.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Paulo era uma espécie de 'sócio' de Róger Guedes em relação a parte dos direitos econômicos do atleta enquanto defendia o Corinthians. O clube alvinegro tinha 40%, enquanto a dupla dividia os 60% restantes. Essa operação, à época, foi feita para que o atacante voltasse ao futebol brasileiro em uma boa vitrine e também valorizou o trabalho feito por Pitombeira nos bastidores.

continua após a publicidade
Róger Guedes deixou o Corinthians por sonho de jogar no Qatar.
Róger Guedes está deixando o Corinthians na artilharia do clube na temporada (Foto: Divulgação/ Corinthians)

Agora, as mãos do agente foram de extrema importância para a saída do atleta rumo ao Al-Rayyan. Paulo Pitombeira esteve no Oriente Médio nas últimas semanas e ouviu de equipes da Arábia Saudita e Qatar sobre o interesse. No fim, apenas Al-Rayyan e Al-Sadd enviaram propostas. O primeiro time foi o escolhido. Al-Hilal e Al-Nassr, da Arábia Saudita, demonstraram interesse no atleta, mas optaram por priorizar outros jogadores para a posição.

Paulo Pitombeira é um dos empresários com maior influência no Corinthians atualmente. A relação entre ele e o presidente Duílio Monteiro Alves é ótima. O agente, por exemplo, foi fundamental para que o Timão acertasse o empréstimo do zagueiro Lucas Veríssimo, confirmado no último dia 26 de julho.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias