Sem conseguir venda, Corinthians empresta Mendoza a clube dos EUA
Ex-presidente e então superintendente de futebol do Timão, Andrés Sanchez disse em 2015 que o colombiano seria negociado por 3,5 milhões de euros. Ele jogará no New York City
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians acertou o empréstimo até o fim do ano do atacante Stiven Mendoza ao New York City, equipe norte-americana que conta com os astros Andrea Pirlo, David Villa e Frank Lampard. O colombiano de 23 anos tem contrato com o Timão até o fim de 2018.
Mendoza estava fora dos planos do técnico Tite há tempos. No entanto, a diretoria alvinegra pretendia vendê-lo e não emprestá-lo. No fim do ano passado, o ex-presidente e então superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, chegou a publicar em seu Twitter que o jogador seria negociado por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões na cotação da moeda naquele momento).
Depois, ao LANCE!, o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, chegou a dizer que minutas contratuais estavam sendo trocadas entre o Timão e um clube interessado no atleta.
Indicado por DVD ao Corinthians, Mendoza foi contratado no início do ano passado do Chennaiyin, da Índia, mas no fim de agosto foi reemprestado ao clube em que estava antes.
Com a camisa alvinegra, o velocista colombiano fez 31 partidas e três gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias