Sem Fagner, Corinthians tem treino para defesa e rachão antes de estreia
Nesta sexta-feira, técnico Fábio Carille deu sequência à preparação antes de encarar o Fluminense. Trabalho para a linha de quatro não contou com Fagner, e Emerson Sheik
- Matéria
- Mais Notícias
O título paulista já é coisa do passado no Corinthians. Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille deu sequência à preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo contra o Fluminense na Arena Corinthians. O comandante fez ajustes focado na parte defensiva, que não contou com a presença do lateral-direito Fagner. Ele sente dores no pé direito, mas de acordo com a assessoria de imprensa do clube, não deve ser problema para a partida.
No lugar de Fagner treinou Mantuan. Carille trabalhou com exaustão à linha defensiva de quatro jogadores. A titular tinha, além de Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley. Também treinou a linha reserva, com Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba. Foi quase uma hora de atividade específica para as linhas. O técnico faz isso há anos no clube. A força dessa linha de quatro é um dos segredos do Timão vencedor. Carille também trabalhou jogada aérea com os titulares.
Em outra parte do campo, os demais jogadores fizeram trabalhos técnicos, de cruzamentos e finalizações. Emerson Sheik, com uma virose, também foi ausência. A atividade foi finalizada com um treino recreativo, mais conhecido como rachão. A partir daí, só descontração.
O auge das brincadeiras que marcam esse tipo de atividade foi um gol contra anotado por Kazim. Os companheiros não perdoaram o turco e tiraram sarro do lance. No fim, a atividade acabou 1 a 1.
O Corinthians ainda treina neste sábado pela manhã, quando Carille definirá o time. Se Fagner voltar, a formação será: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho, Mateus Vital e Clayson.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias