Sem Renato Augusto e Giuliano, Corinthians abre preparação para encarar o Flamengo no Maracanã
Meio-campistas são poupados para realizar trabalho de controle de carga muscular e ficam fora da primeira atividade no gramado que visa o duelo desta quarta-feira pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Após curtir uma folga no último domingo, um dia depois da vitória por 3 a 2 sobre o Cuiabá, na Neo Química Arena, o elenco do Corinthians retornou aos treinos na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, onde abriu a sua preparação para enfrentar o Flamengo, na quarta, às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os meio-campistas Renato Augusto e Giuliano acabaram ficando fora das atividades realizadas no gramado.
Relacionadas
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians
Os dois jogadores foram poupados para cumprir uma atividade de controle de carga muscular na parte interna do CT corintiano, mas a tendência é a de que ambos participem do treinamento em campo na tarde desta terça-feira e depois sejam relacionados para o confronto diante do rival rubro-negro.
Renato Augusto foi o grande destaque da vitória sobre o Cuiabá, no último sábado, quando fez um golaço em chute de fora da área e ainda deu uma bela assistência para Róger Guedes balançar as redes em Itaquera. Giuliano, por sua vez, abriu o placar para os corintianos ao desviar de cabeça para o gol um outro ótimo passe, este dado por Lucas Piton, substituto de Fábio Santos.
Apesar da boa atuação contra o adversário do Mato Grosso, Piton deverá retornar ao banco de reservas no Rio de Janeiro, onde o titular da lateral esquerda corintiana voltará a ficar à disposição do técnico Sylvinho depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na semana passada.
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Corinthians saltou da sexta para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, e ficou mais próximo de entrar no G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Esta zona da tabela é fechada hoje pelo Red Bull Bragantino, que em outro confronto do último sábado derrotou o Fortaleza por 3 a 0, em Bragança Paulista, e se garantiu no quarto lugar, com 52 pontos.
Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias