Sérgio Díaz assina rescisão de contrato e deixa o Corinthians
Após somente quatro jogos e poucas oportunidades para entrar em campo, o atacante paraguaio, emprestado pelo Real Madrid, rescindiu com o Timão e tem futuro indefinido
- Matéria
- Mais Notícias
Quase um ano, apenas 141 minutos jogados e quatro partidas oficiais disputadas: terminou assim a passagem de Sérgio Díaz, pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco após folga, o atacante assinou a rescisão de seu contrato de empréstimo com o clube e seu futuro deve ser definido pelo Real Madrid, após a abertura da janela de transferências.
O paraguaio já não fazia parte dos planos de Fábio Carille para a temporada e sua saída possibilita a abertura de vagas para outros estrangeiros reforçarem o elenco. Em 2019, Díaz entrou em campo em apenas duas partidas: 26 minutos contra o Avenida, na Copa do Brasil, e 26 minutos contra o Racing-ARG, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão ele nem sequer chegou a ir para o banco.
A rescisão estava encaminhada há alguns dias, e o Real Madrid, clube dono de seus direitos, já estava ciente de que o paraguaio não continuaria no Corinthians. Apesar de já haver alguns interessados, como o Cerro Porteño, do Paraguai, a decisão sobre o seu futuro está nas mãos do clube espanhol.
Sérgio Díaz chegou ao Timão em julho de 2018 como uma aposta, mas nunca chegou a ganhar espaço no time. No ano passado fez apenas dois jogos: um contra o Bahia, como titular, e outro contra o América-MG, somando 89 minutos em campo. Ambos os duelos foram válidos pelo Brasileirão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias