Há sete anos, Corinthians vencia o Santos no 1º jogo da final do Paulista
Em 2013, no Pacaembu, o Timão venceu o rival por 2 a 1 e saía na frente na disputa da final do Paulistão. Corinthians venceu o estadual na Vila Belmiro uma semana depois
Há sete anos atrás, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, no Pacaembu, e encaminhou o título paulista de 2013. O Timão marcou com Paulinho e Paulo André, enquanto Durval descontou para o Peixe.
Com 36.306 pagantes no Pacaembu, o Corinthians foi empurrado pela Fiel e criou inúmeras chances ao logo da primeira etapa. No entanto, o primeiro gol corinthiano saiu apenas depois dos 40 minutos. Aos 42, Romarinho cobrou falta pela direita e cruzou. Danilo tentou dominar, a bola escapou, mas o camisa 20 ainda conseguir se esticar para tocar para Paulinho. Livre dentro da área, o volante tocou para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, com amplo domínio do Corinthians, a vantagem foi aumentada. Aos 29 minutos, Emerson Sheik cobrou escanteio pela esquerda. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Paulo André. O zagueiro acertou um belo chute e marcou o segundo gol do Timão no Pacaembu. Aos 37, com Durval, a equipe santista conseguiu descontar e dar números finais à partida.
Com o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, no jogo da volta, o Corinthians conquistou o seu 27° título estadual.
Veja os gols e o post do Corinthians
Pelo Paulistão de 2013, há exatos sete anos, o Timão abria vantagem no primeiro jogo da final contra o Santos, na #SaudosaMaloca! O resultado de 2 a 1 foi fundamental para a conquista da taça no jogo de volta!
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) May 12, 2020
📹 TV Globo#VaiCorinthians pic.twitter.com/abOC33xLxt