menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians tem atraso na base e promete pagar uma parte em breve

Timão tem débitos com jogadores com contrato de formação há quase quatro meses, desde o mês de abril. Clube quer regularizar parte da divida nas próximas semanas

Fazendinha Parque São Jorge Corinthians
imagem cameraParte dos jogadores da base do clube está com atraso salarial há quase quatro meses (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/07/2021
16:30
Atualizado em 14/07/2021
16:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora esteja conseguindo cortar gastos, o Corinthians segue com graves problemas financeiros. Prova disso é o atraso salarial com jogadores da base que possuem contrato de formação. Os jovens não recebem pagamento há quase quatro meses, mas o clube promete resolver parte da situação em breve. A informação foi publicada pelo "Meu Timão" e confirmada pelo LANCE!.

continua após a publicidade

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

O Timão não paga o auxílio aos garotos desde abril, que seria referente ao mês de março. De lá para cá, maio (referente a abril) e junho (referente a maio) também não foram depositados. A expectativa é que o deste mês de julho (referente a junho) seja pago em breve para evitar o aumento da dívida.

Além disso, a previsão é de que pelo menos uma parte da dívida seja quitada nas próximas semanas, e o restante será tratado como prioridade. Como são jogadores com contrato de formação, o pagamento ajuda a custear o transporte e a alimentação dos jovens enquanto estão vinculados ao clube.

Esse atraso afeta, em sua maioria, os jogadores do sub-17 ou mais novos, que ainda possuem esse contrato de formação. Já o elenco sub-20 é menos afetado, uma vez que grande parte dos atletas tem contrato profissional, cujo atraso no salário prevê sanções na Justiça e possibilidade de rompimento do vinculo de forma unilateral. Esses vencimentos estão em dia, sem débitos. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias