menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tiago Nunes fala em soberania do Corinthians no clássico, mas diz que time ainda está em evolução

Técnico do Timão disse que seu time sobrou em campo na vitória por 2 a 0 no clássico deste domingo, mas que ainda está distante do que ele gostaria neste momento do ano

Tiago Nunes
imagem camera(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/02/2020
13:35
Atualizado em 02/02/2020
19:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians dominou o clássico com o Santos de começo ao fim e poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico do que os 2 a 0 da manhã deste domingo, na Arena, em Itaquera. Para o técnico Tiago Nunes, o seu time sobrou em campo e sai mais confiante para a sequência da temporada.

> Confira como ficou a classificação do Paulistão

- Sai fortalecido pelas circunstancias do jogo, primeiro por vencer um clássico contra um grande time, depois pela soberania, criando oportunidade, sobrando em campo, e mesmo depois de perder um jogador fechando os espaços defensivos e sofrendo pouco, isso fortalece o trabalho e a confiança. Tudo depende do prisma da avaliação, se não tivesse vencido, teria que avaliar, ver o que acertou e errou, e tirar a lição, e pra ver o que temos de equipe, a consolidação, tem que esperar 30, 40 jogos, e aí dá pra ver sem o resultado - avaliou Tiago Nunes, em entrevista coletiva após a partida deste domingo.

Mas, perguntado se o time já está no estágio em que ele gostaria neste momento da temporada, o treinador afirmou que sua equipe ainda está em evolução.

- Não, distante ainda, estamos evoluindo. O que eu quero é quando os atletas fazem tudo de forma natural, sem ter que pensar. É como dirigir um carro, você não pensa quando troca de marcha. A equipe é a mesma coisa, quando você ainda pensa antes de fazer, é que ainda não automatizou, e só o número de jogos vai dar isso.

Tiago Nunes também elogiou e defendeu Janderson após a expulsão do jogador, que tomou o segundo cartão amarelo por ter ido comemorar o seu gol com a torcida do Corinthians.  

- Eu teria sido expulso igual a ele.

continua após a publicidade

Com a vitória no clássico, o Timão chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D do Paulista, mas pode ser ultrapassado pelo Guarani, que joga nesta tarde. O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Guarani (PAR), pelo jogo de ida de segunda fase da Copa Libertadores. Pelo Paulista, o time de Tiago Nunes enfrenta Inter de Limeira, no domingo, às 16h, na Arena.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias