Timão reencontra árbitro argentino que expulsou dois no ano passado
Árbitro Patrício Loustau será responsável por apitar a partida contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Ano passado, no mesmo palco, ele puniu dois jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
O árbitro argentino Patricio Loustau, auxiliado por Hernan Maidana e Lucas Germanota, conduzirá a partida entre Corinthians e Cerro Porteño (PAR) nesta quarta-feira, às 21h45, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Há pouco mais de um ano, o mesmo juiz apitou uma partida do Timão que não terminou bem pela competição. Diante do Once Caldas, pela primeira fase do torneio continental, o Corinthians goleou a equipe colombiana por 4 a 0, mas Loustau expulsou dois jogadores do Timão: Guerrero e Fábio Santos.
O centroavante peruano agrediu o jogador Pérez, do Once Caldas, em uma disputa de bola pelo alto e acabou punido pela arbitragem ainda no primeiro tempo. Já Fábio Santos entrou entrou de sola em uma dividida com Arango e foi expulso já no fim do jogo. Na ocasião, Guerrero foi suspenso pela Conmebol por três jogos, mas a expulsão de Fábio Santos foi bastante criticada pelos corintianos, especialmente o próprio lateral-esquerdo, negociado pelo Corinthians apenas quatro meses depois.
As duas expulsões contra o Once Caldas abriram um drama para o Corinthians na Libertadores. Contra São Paulo e Guaraní, na edição de 2015, e Cerro Porteño, na semana passada, o Corinthians voltou a ter dois jogadores expulsos na mesma partida. Em números gerais, nos últimos 13 jogos da competição sul-americana, o Alvinegro teve oito atletas expulsos.
Lostau, o árbitro desta quarta-feira também apitou uma partida do Timão na Libertadores de 2012. Ele era o juiz da vitória alvinegra por 3 a 1 contra o Nacional (PAR), no dia 11 de abril daquele ano, em jogo válido pela fase de grupos.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias