menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tite cita Barcelona, exalta elenco do Timão e já prevê duelo com Nacional

Técnico corintiano lembra um dos melhores times do mundo sofreu três derrotas seguidas na última semana. Apesar de possibilidade de zebra, ele já projeta duelo nas oitavas

Corinthians x Cobresal
imagem cameraMesmo com reservas, Corinthians goleou o Cobresal nesta quarta-feira (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/04/2016
01:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Entre a empolgação e a cautela, o técnico Tite comemorou a goleada do Corinthians por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), nesta quarta-feira, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Na maior parte do tempo, o treinador fez questão de exaltar a força do elenco, já que o placar elástico foi construído mesmo com o Timão tendo poupado quase todos os titulares.

- Eu fico falando para vocês que consideram reserva e titular... Eu prefiro falar em equipe de trabalho, jogadores que entraram, tiveram 15, 16 jogos. Que vocês coloquem dessa forma, eu respeito, mas o grupo está crescendo, independentemente de nomes - comentou.

continua após a publicidade

No entanto, ele evitou discurso de oba-oba às vésperas da semifinal do Paulistão, sábado, contra o Osasco Audax, e também antes da fase mata-mata da Libertadores.

- Estendi a mão, deixei um objeto e falei para os jogadores que confiança não se pega e solta a hora que quer. Trabalhamos muito por isso. Até a melhor equipe do mundo, o Barcelona, perdeu dois jogos depois do clássico (contra o Real Madrid) e perdeu confiança. Então é maturidade, confiança, sensatez. Respondo de Romero, Marlone, Balbuena, Vilson como cresceu, Arana como maturou... - comentou, fazendo menção a um dos melhores times do mundo na atualidade.

O adversário do Timão nas oitavas de final da Liberta ainda não está confirmado, mas deve ser o Nacional, do Uruguai. O rival só mudará caso do Trujillanos, da Venezuela, já eliminado, vença o River Plate (ARG).

- Com todo respeito ao Trujillanos, mas não acredito em vitória contra o River, então devemos enfrentar o Nacional. Mas deixa eu ver um pouquinho antes de falar... Só não queria enfrentar um time brasileiro - declarou o treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias