Tite segue testes para o Brasileirão: Balbuena, Bruno e Romero titulares
Corinthians terá escalação definida apenas nesta quinta-feira, mas treinador segue fazendo mudanças e buscando soluções. Nesta quarta a principal novidade foi Lucca fora da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Tite anunciou que definirá a escalação do Corinthians para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro apenas no treinamento de quinta-feira. Por isso, nesta quarta, seguiu realizando testes na formação titular no CT Joaquim Grava. Ao contrário da última atividade, quando misturou titulares e reservas para opor os principais jogadores de cada setor, desta vez o trabalho foi um coletivo em campo reduzido, e a seguinte escalação foi testada: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias (Guilherme), Rodriguinho e Ángel Romero; André.
Desta forma, saíram do time eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores os seguintes jogadores: Yago, Giovanni Augusto e Lucca. O primeiro está suspenso preventivamente em razão do flagra no exame antidoping durante o Campeonato Paulista e aguarda o julgamento para retornar à equipe, o segundo está em tratamento de dores no tornozelo esquerdo no laboratório R9 e o último treinou mesmo entre os reservas, incluído na seguinte formação: Walter; Edilson, Yago, Vilson e Guilherme Arana; Cristian; Marlone, Willians, Guilherme (Elias) e Lucca; Luciano (Alan Mineiro). Maycon trabalhou como curinga, servindo aos dois times no treinamento.
Relacionadas
Na última terça, Tite havia testado alternativas de escalação com Cristian e Guilherme entre os titulares. Nesta quarta, porém, o volante não trabalhou no time principal, enquanto o camisa 10 entrou na vaga de Elias na parte final da atividade. Para quinta, quando Tite definirá quem enfrenta o Grêmio, a novidade esperada é a possibilidade de volta de Giovanni Augusto, que não esteve em campo nesta quarta. Danilo, que trata dores musculares, apenas correu ao redor dos campos e não deve estar à disposição da comissão técnica.
Tite ainda tem mais três dias de treinamento no CT antes da partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, na Arena Corinthians: quinta e sexta-feira, às 15h30, e sábado, às 9h. É a primeira semana livre do Corinthians após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa Libertadores, que abre sua fase seguinte justamente nesta quarta-feira.
Romero, que trabalhou pelo segundo dia como titular, deve ter a chance de começar no Brasileirão. Ele foi titular apenas 11 vezes no ano, e marcou seis de seus sete gols nas únicas cinco partidas em que atuou durante os 90 minutos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias