Róger Guedes ficou irritado com o técnico Vítor Pereira ao ser substituído aos 23 minutos do segundo tempo no confronto de ida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo. Ao deixar o gramado, o atacante disse a frase ‘todo jogo’, reclamando de ser sacado com recorrência pelo treinador português.
A reportagem do L! avaliou a sequência de Guedes no time, sob o comando de VP, para saber se o atleta tem razão em ficar insatisfeito.
É fato que Róger esteve presente em grande parte dos jogos desde que Vítor assumiu o Timão, no fim de fevereiro. Dos 56 jogos do clube alvinegro comandado pelo português, Guedes esteve em 50 (89,2%).
Contudo, é verdade que o atual camisa 10 corintiano é substituído com frequência por Pereira. Das 50 partidas que disputou, o atacante foi titular na maioria, 41, mas atuou durante os 90 minutos somente em 15. Ou seja, apenas 36,5%.
+ Confira a tabela da final da Copa do Brasil e simule a decisão entre Flamengo e Corinthians
Na maioria das vezes, o jogador é substituído por VP antes dos 25 minutos do segundo tempo. Nessa condição, foi sacado em 26 oportunidades(65,3%).
Além disso, foram seis as ocasiões que Róger Guedes iniciou o jogo, mas não voltou para o segundo tempo. Porém, em algumas dessas circunstâncias o atacante já estava avisado que isso aconteceria, por conta de gestão elenco.
Confira os números de Róger Guedes no Corinthians, com Vítor Pereira:
- 50 jogos
- 41 como titular
- 15 vezes atuou durante os 90 minutos
- 26 vezes substituído
- 17 vezes substituído antes dos 25 minutos do segundo tempo
- 6 vezes substituído no intervalo