Tony Kanaan representará o Corinthians na Indycar Virtual
Experiente piloto, de 45 anos, correrá pelo Timão no campeonato virtual da Indy. Competição acontece por conta da paralisação do esporte gerada pelo coronavírus
O baiano Tony Kanaan, um dos principais nomes do Brasil no automobilismo, representará Corinthians na Indycar virtual. Devido a paralisação do esporte em todo o planeta por conta da pandemia do coronavírus, a organização do tradicional torneio nos Estados Unidos decidiu criar uma competição virtual com seus pilotos. A primeira corrida acontece já no sábado.
Estreante em 1998, Kanaan está em sua última temporada na Indycar. O experiente piloto, de 45 anos, foi o vencedor da temporada 2004 e em 2013 voltou a registrar seu nome na história do automobilismo ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada das 500 milhas de Indianápolis.
Se liga nessa, Fiel: @TonyKanaan será piloto do @rallytimao no automobilismo virtual!
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) March 27, 2020
O campeão das 500 milhas de Indianápolis e da Fórmula Indy vai correr pela equipe do Timão já neste sábado.https://t.co/lv8apDxJa6#TimãoPoliesportivo #RallyTimão #VaiCorinthians pic.twitter.com/XzZKv8udnn
- Eu não queria muito ter simulador em casa, pois me conheço, não ia sair mais e poderia comprometer o tempo com a família, que eu prezo muito. Porém, nessa quarentena decidi entrar para o meio, até mesmo para correr as provas virtuais da Indy, e também para me aproximar das corridas e do público dos simuladores - afirmou o piloto, mais novo representante do Timão.
A primeira corrida acontece no sábado, às 17h (horário de Brasília). O Corinthians pretende fazer a transmissão ao vivo no canal Rally Timão. A proposta é divulgar imagens exclusivas do cockpit e também da prova. Maiores informações serão dadas nas redes sociais do clube.
- Já vi que terei mais um grande desafio pela frente, pois no AV (automobilismo virtual) não tem força G (gravitacional). Mas de qualquer forma, vou fazer o meu melhor, como sempre, e quem sabe não seja uma saída divertida para aposentadoria - concluiu o piloto.