Jô usará número histórico do clube em seu retorno ao Corinthians
Atacante terá o número 77 estampado nas costas em alusão ao título paulista de 1977, considerado por muito o divisor de águas da história do Timão, após longo jejum
- Matéria
- Mais Notícias
Nem 9, nem 7, nem 10, em sua volta ao Corinthians, Jô usará o número 77 na camisa. O anúncio foi feito pelo perfil oficial do clube no Twitter na noite desta quarta-feira. A escolha faz alusão ao título paulista de 1977, um dois mais importantes da história do clube após longo jejum de quase 23 anos.
Após oficializar a contratação do centroavante, nesta quarta-feira, torcedores começaram a especular o número que Jô usaria em sua terceira passagem pelo clube, uma vez que a camisa 7, usada pelo jogador em 2017, está com Luan, que chegou no início da temporada e recebeu o aval de Marcelinho Carioca para utilizar o número. O meia já vestia a 7 quando atuava pelo Grêmio.
Relacionadas
Sendo assim, o número 9, que era de posse de Vagner Love, passou a ser o favorito nas apostas, já que estava vaga desde que o ex-jogador do Timão rescindiu contrato há alguns dias. Além disso, a camisa 9 é tradicionalmente utilizada pelos centroavantes matadores, que é o caso de Jô. A camisa 10, que era de Pedrinho, também foi citada, mas era uma escolha pouco provável.
E tem mais novidade, Fiel! Em seu retorno ao Timão, Jô vai carregar no manto o número que só quem é corinthiano sabe o que representa#VaiCorinthians #BemVindoJô pic.twitter.com/uVwkNbJj83
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) June 17, 2020
Surpreendendo a todos, o número escolhido foi um com significado histórico pesado para todo torcedor corintiano: o 77, em alusão ao título paulista de 1977, que colocou ponto final a uma fila de quase 23 anos sem conquistas. O triunfo sobre a Ponte Preta naquela decisão, é considerado um divisor de águas para o Corinthians, além de ser colocado como um título mais importante até do que os dois mundiais de clubes (2000 e 2012).
O jogo, que aconteceu no Morumbi, em 13 de outubro de 1977, teve um público de quase 90 mil torcedores e foi a terceira partida da decisão. Antes, o Timão já tinha vencido um duelo (1 a 0) e a equipe campineira o outro (2 a 1). Quem vencesse, levaria o título, que foi comemorado pela Fiel após um dramático gol de Basílio, deixando 1 a 0 no placar.
Jô, no entanto, ainda vai demorar a desfilar em campo com a numeração histórica, já que não há uma data para o retorno do Campeonato Paulista. Ele será integrado ao elenco a partir do dia 1º de julho, quando estarão liberadas as atividades dos clubes de futebol no estado de São Paulo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias