Corinthians vai embalado para a Venezuela em busca da classificação
Timão encara o Deportivo Lara às 17h (de Brasília) de olho na vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Equipe de Carille vem de três vitórias consecutivas
O Corinthians vive um momento de mudança na temporada. Outrora criticado pelo seu desempenho, a equipe de Fábio Carille começa a dar mostras de melhora. Na tarde desta desta quinta, às 17h (horário de Brasília), o Timão mede forças contra o Deportivo Lara na Venezuela. O jogo vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e também a chancela da boa fase do Alvinegro.
Vindo de três vitórias seguidas (Athletico-PR, 2x0; Deportivo Lara, 2x0; e São Paulo, 1x0), o Corinthians está em busca de sua afirmação. Mais do que os resultados positivos, o Timão conseguiu incomodar seus adversários - o Calcanhar de Aquiles da equipe -, enquanto o sistema defensivo demonstrou solidez, tendo levado apenas um gol nos últimos cinco jogos.
Agora, o Alvinegro vai em busca da manutenção de seu bom momento e, claro, da vaga. Como venceu o jogo de ida, em São Paulo, por 2 a 0, o Timão pode perder por até um gol de diferença para o Deportivo Lara que garantirá sua classificação no torneio internacional. Embora a vantagem seja considerável, o elenco está ciente das dificuldades que enfrentará na Venezuela.
- O time tem que manter a concentração e a mesma intensidade, sabemos que tivemos exemplos recentes no campeonato que, mesmo fazendo o placar, temos que manter o foco no trabalho pra buscar a classificação - afirmou o lateral Danilo Avelar, titular absoluto pelo lado esquerdo.
Para o confronto desta quinta, o Corinthians três desfalques importantes. Mateus Vital e Pedrinho estão com a Seleção Brasileira Olímpica na França. Já o volante Ramiro, substituto natural na segunda linha de meio de campo, sentiu um desconforto muscular na coxa direita e não viajou para a Venezuela.
Sendo assim, a provável equipe do Alvinegro para enfrentar o Lara tem Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Jadson); Gustagol (Richard), Vagner Love e Clayson.