Vítor Pereira evita culpar Ivan por gol sofrido pelo Corinthians contra a Portuguesa-RJ
Goleiro fez sua estreia pelo Timão em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Após quase dois meses e meio do anúncio da sua contratação, o goleiro Ivan fez sua estreia pelo Corinthians no empate contra a Portuguesa-RJ, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Relacionadas
> GALERIA - Xavier vacila no empate do Timão na Copa do Brasil; veja notas
Parte da torcida achou que o camisa 1 poderia estar melhor posicionado no chute de Cafu, que abriu o placar para a Lusa carioca, no Estádio do Café, em Londrina. O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, não quis apontar nenhuma falha do goleiro e concluiu que o gol nasceu após sucessivos erros de posicionamento da defesa, que cedeu muito espaço para o chute.
- Em termos táticos, vou deixar com o Marcelo (Carpes, preparador), com o Ivan, em cima do gol que sofremos. Nós fazemos cortes desse jogo para percebermos o que fizemos bem e mal. Depois, individualmente e coletivamente, procuramos saber onde temos que melhorar. Foi uma sequência de falhas de posicionamentos que abriu o espaço para eles fazerem um gol simples. Permitimos que o adversário ficasse em vantagem - disse o treinador português sobre o lance.
O goleiro do Alvinegro paulista praticamente não foi exigido durante os noventa minutos, tendo em vista que o gol, que saiu aos dois minutos, foi o único chute no alvo dos cariocas.
Segundo o Footstats, Ivan foi o quarto jogador do Timão com menos passes na partida (9), ficando atrás apenas de Du Queiroz (7), Giovane (7) e Wesley (3). Dos quatro lançamentos tentados pelo goleiro, apenas um foi completado com sucesso. Ele terminou a partida sem completar nenhuma defesa.
> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão na Copa do Brasil
Ao lado de Matheus Donelli, ele vem brigando para ser o reserva imediato de Cássio. No meio de março, Ivan teve detectada uma lesão na coxa esquerda que o afastou das duas partidas do time do Parque São Jorge nos mata-matas do Paulistão, contra Guarani e São Paulo, respectivamente.
Quando se recuperou do desconforto muscular, ele só não foi relacionado para o duelo contra o Always Ready, na estreia pela Libertadores, por opção do próprio Vítor Pereira.
O Corinthians agora tem um difícil sequência nos próximos dias, quando enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão, no sábado (23), em Barueri, e o Boca Juniors na terça-feira (26), pela Libertadores. Dessa forma, Cássio deverá retomar a titularidade, e Ivan pode receber nova chance no duelo de volta contra a Lusa carioca, no dia 11 de maio, que valerá vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias