Vitória de Duílio mostra força política do grupo de Andrés no Corinthians
Ala política do ex-presidente corintiano continua no comando do Timão pelo menos até 2023, completando 16 anos à frente do clube do Parque São Jorge
O Corinthians elegeu o seu presidente no último sábado, quando Duílio Monteiro Alves se tornou o 31º presidente da história do clube. O triunfo eleitoral do antigo diretor de futebol mostra a força política do grupo de Andrés Sanchez na política corintiana.
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Desde 2007, quando assumiu a presidência após a renúncia de Alberto Dualib, Andrés Sanchez e sua chapa ganharam cinco eleições consecutivas: 2009 e 2018 com Andrés, 2012 com Mario Gobbi Filho (terceiro colocado na eleição deste ano concorrendo como oposição), 2015 com Roberto de Andrade, e agora, em 2020, com Duilio Monteiro Alves.
Portanto, se somarmos o ano inicial de Andrés com o final do mandato de Duílio, a chapa 'Renovação e Transparência", ficará pelo menos 16 anos à frente do clube alvinegro. Vale ressaltar que Andrés deixou claro em entrevistas que não pretende continuar ativo politicamente no Corinthians a partir de agora. O ex-mandatário comentou o resultado da eleição em seu Twitter.
Parabéns a todos os associados corinthianos por essa eleição tranquila. Boa sorte ao Duilio nos próximos três anos e parabéns também a todas as chapinhas. Que o clube tenha uma gestão de vitórias, união e paz. Vai Corinthians
— Andres Sanchez (@andresanchez63) November 29, 2020
Enquanto isso, Mário Gobbi, terceiro colocado nas eleições deste ano, parabenizou Duílio pela vitória nas eleições.
Parabenizo Duílio Monteiro Alves, escolhido democraticamente nas urnas, e coloco à disposição desde já o plano de gestão que montamos cuidadosamente ao longo de quase um ano.
— Mario Gobbi Filho (@mariogobbi) November 29, 2020
Duílio Monteiro Alves foi eleito novo presidente do Corinthians no último sábado, com 1.081 votos, vencendo Augusto Melo e Mario Gobbi.
O mandatário corintiano tomará posse no dia quatro de janeiro. Ele tem 45 anos e foi escolhido por Andrés Sanchez, em 2010, para ingressar no departamento de futebol e trabalhar ao lado de Roberto de Andrade, em substituição a Mário Gobbi, depois de liderar o departamento cultural durante o centenário.
Duílio também foi diretor-adjunto de futebol no mandato de Mário Gobbi, entre 2012 e 2015. Voltou em 2018, assim que Andrés Sanchez foi eleito para sua segunda passagem pela presidência, como diretor de futebol. Resta saber como será o futuro do Corinthians com o novo presidenciável a partir de 2021.